nintendo switch

Nintendo Switch vende mais de 10 milhões de consolas

Lançada em março e com apenas nove meses no mercado, a Nintendo Switch acaba de superar a marca das 10 milhões de consolas vendidas a consumidores um pouco por todo o mundo. Com as festividades à porta, a Nintendo prepara-se agora para dar início ao ano de 2018 em alta.

A multinacional japonesa já fez saber que prevê um aumento exponencial de vendas até março de 2018, com um total de 14 milhões de consolas vendidas. A confirmarem-se as expectativas, a Nintendo Switch venderá em apenas um ano mais do que vendeu desde o lançamento da anterior Wii U, que em cinco anos vendeu somente 13,6 milhões de unidades.

Lê também: Nintendo Switch chega às lojas em março

O sucesso da Switch deve-se à facilidade de uso que a caracteriza. Além de poder ser ligada a uma televisão, o que permite uma jogabilidade em grande plano e sem perda de qualidade ou fluidez, permite ainda assumir a forma de consola portátil para um tipo de jogo casual e em qualquer momento ou situação.

A Nintendo aposta também na componente social com a implementação de dois comandos Joy-Con que podem ser separados da consola e partilhados entre vários jogadores para horas de diversão intermináveis.

nintendo switch
Nintendo aposta na partilha de comandos entre jogadores (Fotografia: Nintendo)

Além da originalidade no tipo de design pensado para a Nintendo Switch, a consola conta já com dois dos jogos mais aclamados pelas críticas, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que arrecadou o prémio de melhor jogo do ano, e Super Mario Odyssey. Outros jogos como o Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e ARMS, apostam na vertente multijogador online, estabelecendo assim a ideia de que esta é uma consola para qualquer tipo de jogador.

Com a promessa de novos títulos em 2018 é quase garantido que o sucesso da consola venha a aumentar, dissipando assim muitos dos receios de alguns jogadores que viram no catálogo reduzido de jogos, aquando do lançamento da Nintendo Switch, um impedimento à compra.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Hell's Kitchen
‘Hell’s Kitchen’ domina no visionamento em diferido em abril