Clark Gregg e Simon Merrells estarão na Comic Con Portugal

A presença dos atores das séries Agents of S.H.I.E.L.D. KnightFall foi confirmada hoje durante a conferência da Comic Con Portugal. O evento terá início a dia 14, tendo sido deixada a promessa de várias novidades para esta edição.

Apesar de alguns imprevistos nomeadamente a (segunda) ausência de Brian Bendis, da Legião 501 e do Grupo Boardgamers Porto, o evento tem outras surpresas reservadas para um público de diversos gostos. Neste ano, de acordo com o diretor geral da Comic Con Portugal Paulo Rocha Cardoso, prevêem-se “mais de 180 convidados” bem como a apresentação de “mais de 200 conteúdos”.

Além da confirmação de Clark Gregg e Simon Merrells, também se salientou a presença de outros convidados de BD e literatura, nomeadamente a do ilustrador Mahmud Asrar (Atom, Supergirl, She-Hulk: Cosmic Collision, Ultimate Comics: X-MEN, etc.) e Andrzej Sapkowski (famoso autor da saga The Witcher).

Vão estar em exposição quer o Batmobile, usado no filme Liga da Justiça, assim como diversas naves que apareceram em Star Wars Rogue One e ainda um recinto inteiro dedicado à saga aclamada por milhões em todo o mundo. No caso da Comic Con Kids, estarão presentes dois painéis dedicados aos filmes Coco Frozen: Uma Aventura de Olaf. Nestes painéis estarão presentes atores das dobragens portuguesas. E, claro, para os gamers mais ávidos, vai decorrer a grande final do torneio Liga Moche LPLOL (Liga Portuguesa de League of Legends).

Lê também: THE WEEKND: O NOVO SUPER HERÓI DA MARVEL COMICS

Foram também salientados outros aspetos positivos apontados ao evento, entre os quais a dimensão da Artist’s Alley (espaço no qual vários artistas profissionais e amadores desenham e expõem os seus trabalhos) cujo tamanho chega a estar ao nível da Comic Con de Nova Iorque.

Paulo Rocha e Luísa Salgueiro na conferência da Comic Con Portugal | Foto: Sara Sampaio

Relativamente às questões sobre a possibilidade da edição de 2018 ser noutro local, Paulo Rocha Cardoso afirmou que a decisão não está tomada e que apenas no final do evento deste ano será colocada essa possibilidade. “No final deste evento, vamos fazer um levantamento das melhorias [a fazer], do que é melhor para os parceiros.”, respondeu. Contudo, assegura que independentemente do local onde o evento decorrer o objetivo é que o mesmo sirva para promover Portugal inteiro.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, manifestou interesse para continuar com a parceria com a organização do evento, salientando que a Comic Con Portugal também está inserida na estratégia de promoção do concelho.”Queremos também atrair pessoas mais jovens, pessoas que habitualmente possam não ter uma relação tão próxima com o concelho”.

Clark Gregg e Simon Merrells

Clark Gregg é ator, guionista e realizador. Neste momento o seu trabalho mais relevante está em Agents of S.H.E.I.L.D, no qual interpreta o Agente Coulson. Contudo o seu envolvimento em adaptações da Marvel já é notório devido à sua participação nos filmes Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Os Vingadores.

Simon Merrells é um ator britânico que representa em cinema, televisão e teatro. Atualmente interpreta Tancrede em Knightfall, contudo também é recordado por ter interpretado Marcus Licinius Crassus em Spartacus: War of the Damned.

Comic Con Portugal: o sucesso da cultura geek em Portugal

Presente em Matosinhos desde 2014, a Comic Con Portugal tem vindo a gerar um sucesso crescente, especialmente entre os geeks portugueses. Na edição do ano passado o evento contou com mais de 72 mil visitantes e 216 convidados em diversas categorias (desde Cinema e TV até BD e Literatura). De acordo com Luísa Salgueiro na edição anterior, cerca de 30% das pessoas que visitaram a Exponor eram de origem estrangeira.

Já chegaram a estar presentes diversas celebridades de diversos filmes e séries televisivas tais como Morena Baccarin, Natalie Dormer, Jason Isaacs, John Noble, entre outros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ver P'ra Crer estreia em terceiro lugar das audiências.
‘Ver P’ra Crer’ regressa sem melhorar resultados da TVI