Clark Gregg e Simon Merrells estarão na Comic Con Portugal

A presença dos atores das séries Agents of S.H.I.E.L.D. KnightFall foi confirmada hoje durante a conferência da Comic Con Portugal. O evento terá início a dia 14, tendo sido deixada a promessa de várias novidades para esta edição.

Apesar de alguns imprevistos nomeadamente a (segunda) ausência de Brian Bendis, da Legião 501 e do Grupo Boardgamers Porto, o evento tem outras surpresas reservadas para um público de diversos gostos. Neste ano, de acordo com o diretor geral da Comic Con Portugal Paulo Rocha Cardoso, prevêem-se “mais de 180 convidados” bem como a apresentação de “mais de 200 conteúdos”.

Além da confirmação de Clark Gregg e Simon Merrells, também se salientou a presença de outros convidados de BD e literatura, nomeadamente a do ilustrador Mahmud Asrar (Atom, Supergirl, She-Hulk: Cosmic Collision, Ultimate Comics: X-MEN, etc.) e Andrzej Sapkowski (famoso autor da saga The Witcher).

Vão estar em exposição quer o Batmobile, usado no filme Liga da Justiça, assim como diversas naves que apareceram em Star Wars Rogue One e ainda um recinto inteiro dedicado à saga aclamada por milhões em todo o mundo. No caso da Comic Con Kids, estarão presentes dois painéis dedicados aos filmes Coco Frozen: Uma Aventura de Olaf. Nestes painéis estarão presentes atores das dobragens portuguesas. E, claro, para os gamers mais ávidos, vai decorrer a grande final do torneio Liga Moche LPLOL (Liga Portuguesa de League of Legends).

Lê também: THE WEEKND: O NOVO SUPER HERÓI DA MARVEL COMICS

Foram também salientados outros aspetos positivos apontados ao evento, entre os quais a dimensão da Artist’s Alley (espaço no qual vários artistas profissionais e amadores desenham e expõem os seus trabalhos) cujo tamanho chega a estar ao nível da Comic Con de Nova Iorque.

Paulo Rocha e Luísa Salgueiro na conferência da Comic Con Portugal | Foto: Sara Sampaio

Relativamente às questões sobre a possibilidade da edição de 2018 ser noutro local, Paulo Rocha Cardoso afirmou que a decisão não está tomada e que apenas no final do evento deste ano será colocada essa possibilidade. “No final deste evento, vamos fazer um levantamento das melhorias [a fazer], do que é melhor para os parceiros.”, respondeu. Contudo, assegura que independentemente do local onde o evento decorrer o objetivo é que o mesmo sirva para promover Portugal inteiro.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, manifestou interesse para continuar com a parceria com a organização do evento, salientando que a Comic Con Portugal também está inserida na estratégia de promoção do concelho.”Queremos também atrair pessoas mais jovens, pessoas que habitualmente possam não ter uma relação tão próxima com o concelho”.

Clark Gregg e Simon Merrells

Clark Gregg é ator, guionista e realizador. Neste momento o seu trabalho mais relevante está em Agents of S.H.E.I.L.D, no qual interpreta o Agente Coulson. Contudo o seu envolvimento em adaptações da Marvel já é notório devido à sua participação nos filmes Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Os Vingadores.

Simon Merrells é um ator britânico que representa em cinema, televisão e teatro. Atualmente interpreta Tancrede em Knightfall, contudo também é recordado por ter interpretado Marcus Licinius Crassus em Spartacus: War of the Damned.

Comic Con Portugal: o sucesso da cultura geek em Portugal

Presente em Matosinhos desde 2014, a Comic Con Portugal tem vindo a gerar um sucesso crescente, especialmente entre os geeks portugueses. Na edição do ano passado o evento contou com mais de 72 mil visitantes e 216 convidados em diversas categorias (desde Cinema e TV até BD e Literatura). De acordo com Luísa Salgueiro na edição anterior, cerca de 30% das pessoas que visitaram a Exponor eram de origem estrangeira.

Já chegaram a estar presentes diversas celebridades de diversos filmes e séries televisivas tais como Morena Baccarin, Natalie Dormer, Jason Isaacs, John Noble, entre outros.

Mais Artigos
futebol plateia
Onde posso ver futebol esta semana?