Portugal foi eleito Melhor Destino Turístico do Mundo na 24ª edição dos World Travel Awards, que ocorreu este fim-de-semana, no Vietname.

Na categoria Mundo da edição de 2017 dos World Travel Awards, Portugal saiu vencedor ao receber o cobiçado título de Melhor Destino Turístico do Mundo, destronando assim o Dubai, que  já ganhava há quatro anos seguidos. Nesta categoria estavam também nomeados Marrocos, a Nova Zelândia, a África do Sul, os Estados Unidos da América e a Grécia, entre outros. Foi a primeira vez que o título foi atribuído a um país europeu.

Mas este não foi o único prémio atribuído ao nosso país: Lisboa foi considerada Melhor Destino para City Break, pela primeira vez, e a Madeira foi eleita Melhor Destino Insular do Mundo pelo terceiro ano consecutivo.

A empresa Parques de Sintra venceu o título de Melhor Empresa do Mundo em Conservação, uma distinção que recebe pela quinta vez, desde 2013. O quinto prémio atribuído à Parques de Sintra é, uma vez mais, sinal de reconhecimento da qualidade do trabalho conduzido pela empresa na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão.

Imagem: Palácio Nacional da Pena / Divulgação

José Lino Ramos, administrador da Parques de Sintra, esteve no Vietname a receber o prémio. “Vencer pelo quinto ano consecutivo um prémio tão prestigiante reforça, por um lado, o reconhecimento internacional do trabalho de excelência que a Parques de Sintra tem desenvolvido nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro dos parques e monumentos que gere e, por outro, dignifica também este valioso património natural e cultural que, de ano para ano, tem registado uma crescente procura e um aumento sustentado do número de visitas”, declarou.

Já na categoria Europa, Portugal foi reconhecido com 37 prémios, entre eles, o World Travel Award para Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu, entregue à entidade Turismo de Portugal pelo quarto ano consecutivo.

Considerados internacionalmente como os “óscares do turismo”, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. São representativos de uma das mais altas distinções no setor turístico e globalmente reconhecidos como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.

Lê também: 5 RESTAURANTES EM LISBOA PARA OS TEUS JANTARES DE NATAL