Spotify

Spotify 2017 Wrapped: descobre como foi a tua música deste ano

De forma a acabar 2017 em grande, o Spotify dá-te um apanhado daquilo que ouviste durante este ano. Em alguns cliques, podes descobrir não só as bandas que mais te acompanharam, mas também algumas, dentro do teu estilo, que escaparam.

Num primeiro momento, aparece um historial pormenorizado deste ano. Diz quantos minutos de música registou, quantas músicas e quantos artistas. Também, ainda no mesmo ponto, diz quantos géneros de música “exploraste” e até quantas músicas novas ouviste.

Depois desta informação, é altura de um pequeno quiz sobre ti. Entre cinco hipóteses, tens de escolher a resposta correta às questões: “Quem foi o artista mais ouvido?”, “Qual foi a música mais escutada de 2017?” e “Qual o género mais ouvido?”.

Outra parte interessante desta experiência é a idade média do género musical mais ouvido. Nesta fase, com base na média de idades dos utilizadores da aplicação, pode-se saber a “maturidade musical”. Isto é, se a música que se ouve é normal para a idade real ou se é mais matura ou mais juvenil.

Contudo, o que de melhor se tira disto são as playlists elaboradas pelo Spotify. São duas listas: uma que junta as músicas mais ouvidas, e outra com “as que escaparam”. Esta última é para se conhecer novas bandas dentro do estilo musical de cada um.

No final, tem-se a possibilidade de partilhar a informação dos passos anteriores. Se queres ver a tua folha de 2017, clica aqui.

Ed Sheeran: o rei do Spotify de 2017

Ed Sheeran recebeu, este ano, uma prenda de Natal antecipada. No Spotify, até agora, Shape of You é a música mais ouvida do ano e o seu disco Divide (÷) é, igualmente, o álbum mais ouvido do ano. A estas metas junta-se também o título de artista mais ouvido de sempre, na aplicação.

“Não há dúvida de que este ano é o ano do Ed Sheeran”, disse Stefan Blom, diretor de conteúdos do Spotify. Concluiu, congratulando o músico pelo “grande feito”.

Já acerca das mulheres da música, Rihanna lidera a tabela. Mesmo abaixo dela, está Taylor Swift. Apesar do seu sucesso este ano, nenhuma das cantoras da lista chegou ao top cinco de artistas mais ouvidos.

No que toca a géneros, os campeões deste ano foram o hip hop e música latina. O primeiro foi uma grande revelação, tendo aumentado 74% que no ano passado. Já a música latina, e talvez muito devido ao Despacito, aumentou 110% que em 2016.

Artistas mais ouvidos:
1. Ed Sheeran
2. Drake
3. The Weeknd
4. Kendrick Lamar
5. The Chainsmokers

Artistas femininas mais ouvidas:
1. Rihanna
2. Taylor Swift
3. Selena Gomez
4. Ariana Grande
5. Sia

Artistas masculinos mais ouvidos:
1. Ed Sheeran
2. Drake
3. The Weeknd
4. Kendrick Lamar
5. Daddy Yankee

Grupos mais ouvidos:
1. Coldplay
2. Imagine Dragons
3. Maroon 5
4. Linkin Park
5. Migos

Músicas mais ouvidas:
1. “Shape of You” – Ed Sheeran
2. “Despacito – Remix” – Luis Fonsi, Daddy Yankee feat. Justin Bieber
3. “Despacito” – Luis Fonsi feat. Daddy Yankee
4. “Something Just Like This” – The Chainsmokers & Coldplay
5. “I’m the One” – DJ Khaled feat. Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper, Lil Wayne

Álbuns mais ouvidos:
1. Divide – Ed Sheeran
2. More Life – Drake
3. DAMN. – Kendrick Lamar
4. Starboy – The Weeknd
5. Stoney – Post Malone

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
cinema drive-in
Drive-In Comic Con Portugal Sessions já têm programação