Mundo Jurássico: Reino Caído apresenta-se finalmente ao mundo. O filme é a sequela de Mundo Jurássico, que em 2015 ressuscitou o franchise iniciado por Steven Spielberg em 1993. O trailer promete aventura, medo e o regresso de Ian Malcolm, personagem mitificado por Jeff Goldblum.

Foi na madrugada de dia 8 que estreou o primeiro trailer oficial de Mundo Jurássico: Reino Caído. Depois dos eventos de Mundo Jurássico, que ditaram o fim do Parque Jurássico, este ficou abandonado e os restantes dinossauros entregues a si mesmos. Quando um vulcão ameaça entrar em erupção e destruir o que ainda resta do parque, uma missão de resgate é organizada para salvar os dinossauros.

A assumirem o protagonismo estão Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, como Owen Grady e Claire Dearing. O trailer mostra-nos Claire a tentar convencer Owen a acompanhá-la nesta aventura. No entanto, o que é mostrado de seguida faz antever o pior.

Mas não há como enganar: um dos focos deste trailer é mesmo o regresso de Jeff Goldblum enquanto Ian Malcolm. O personagem teve um impacto muito positivo junto do público, tanto na obra original de Michael Crichton, como na adaptação de Spielberg. Muito do mérito para tal reside em Goldblum, que, com o seu estilo caricato e pouco usual, encaixou como uma luva no papel. É, aliás, notória a dificuldade em separar o personagem do ator.

A presença de Goldblum na sequela do filme original, O Mundo Perdido: Parque Jurássico, foi menos bem recebida: ao público não agradou o maior comedimento dos maneirismos e carisma ator na sequela. É por isso de esperar que Golblum volte ao registo original e nos traga um enérgico Ian Malcolm. A notícia do regresso do personagem foi recebida com enorme entusiasmo pelo público.

Este foi um trailer muito antecipado. Nos últimos dias, a internet tem sido invadida por pequenos teasers de Mundo Jurássico: Reino Caído. Alguns enaltecem o medo, enquanto outros apelam às emoções. O destaque destes vai, no entanto, para o mais recente, encabeçado pelo Ian Malcolm de Jeff Goldblum.

Não ficam por aqui, no entanto, as ações promocionais do filme. A Universal divulgou ainda um vídeo dos bastidores do filme, que conta com novas imagens exclusivas e entrevistas aos protagonistas. Também o humor tem sido enfatizado no marketing do filme.

Por outro lado, Chris Pratt foi protagonista de algo bem diferente. Devido à ausência do apresentador Jimmy Kimmel, Pratt foi um dos guest hosts do talk-show do apresentador norte-americano. Naturalmente, o ator promoveu Mundo Jurássico: Reino Caído, chamando para isso a co-protagonista do filme, Bryce Dallas Howard. Os atores responderam a questões do público sobre a película num sketch que terminou com a apresentação de um novo teaser do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=6kxEwmkqyi8

Mundo Jurássico: Reino Caído é realizado por J.A. Bayona, responsável por The Orphanage e The Impossible. Steven Spielberg, realizador dos dois primeiros filmes, é produtor executivo. A acompanhá-lo está Colin Trevorrow, realizador de Mundo Jurássico.

Ao elenco foram adicionados outros nomes de peso como James Cromwell, Ted Levine, Justice Smith, Geraldine Chaplin, Daniella Pineda, Toby Jones e Rafe Spall. B.D. Wong regressa enquanto Henry Wu.

Podes ver aqui o trailer de Mundo Jurássico: Reino Caído.