O canal HBO pôs fim a meses de especulação sobre o possível regresso de Big Little Lies e anunciou esta sexta-feira (8) que a série vai regressar com uma nova temporada. Reese Witherspoon e Nicole Kidman voltam a sentar-se no lugar de produção e a ocupar o papel de protagonistas. Nos bastidores, o realizador da primeira temporada Jean-Marc Vallée cede a posição a Andrea Arnold, realizadora de Transparent.

O canal norte-americano indicou que é expectável que a maioria do elenco regresse, e garantiu que estão em negociações com os atores. O regresso de David E. Kelley está igualmente certo e o argumentista assina os sete novos episódios, que são parcialmente inspirados numa história criada pela autora Liane Moriarty.

Lembra: Big Little Lies: frágeis nuances e matizes de grandeza

A narrativa da nova temporada é apresentada como uma exploração “da malícia da mentira, da validade das amizades, da fragilidade do casamento e, claro, da ferocidade da parentalidade.” O canal antecipa que “relações vão-se quebrar, lealdades vão-se desfazer” e que potenciais perigos serão uma ameaça constante.

Reese Witherspoon foi uma acesa porta-voz da continuação da série, desde que Big Little Lies terminou em abril, e revelou estar entusiasmada. “Dá-nos a oportunidade de explorar com maior profundidade as vidas complexas e intrigantes destas famílias de Monterey e trazer mais das suas histórias ao público que as abraçou”, afirmou a atriz num comunicado. “Estou para lá de contente por trabalhar com a talentosa e aclamada realizadora Andrea Arnold. O seu estilo narrativo único vai ser uma boa adição à equipa.

Nicole Kidman, que ganhou um Emmy pela sua atuação como Celeste Wright, agradeceu a devoção dos fãs. “Isto é inspirado pela resposta avassaladora do público de todo o mundo… Que viagem tem sido”, referiu. E acrescentou: “Estou muito grata de poder ter a oportunidade de continuar a explorar estas personagens femininas e de poder fazer esta série com os meus amigos.

Big Little Lies

A série venceu oito galardões na cerimónia dos Emmy Awards, em setembro. [Foto: Jason LaVeris]

Lê também: Westworld prometeu, The Handmaid’s Tale e Big Little Lies cumpriram

Big Little Lies foi nomeada para 16 prémios Emmy este ano, e venceu oito: entre eles o de melhor limited series, melhor atriz (Kidman), melhor ator secundário (Alexander Skarsgård) e melhor atriz secundária (Laura Dern). Os detalhes sobre a nova temporada ainda são escassos e a HBO não anunciou ainda a data de estreia do segundo capítulo da série, mas, segundo a TVLine, a produção deve arrancar na primavera do próximo ano.