Cascais Gastronómica celebra a alta cozinha

O festival Cascais Gastronómica 2017 vai realizar-se no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Conta com a presença de seis chefs Michelin para servir almoços e jantares e participar em conferências e degustações de produtos gourmet.

Na sexta-feira o evento que quer celebrar a alta cozinha arranca com um almoço servido pelo chef Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço, em Amarante. O jantar fica a cargo do chef Alexandre Silva, do restaurante Loco, situado em Lisboa.

O chef Miguel Laffan, natural de Cascais, regressa a casa no sábado para preparar um “almoço de homenagem aos pescadores da vila que o viu nascer”, refere a organização em comunicado. É chef do L’AND, em Montemor-o-Novo, e tem um espaço no Mercado da Ribeira denominado Chicken All Around. À noite é a vez de Henrique Sá Pessoa servir o jantar. O conhecido chef tem-se destacado com a sua cozinha de autor no restaurante Alma, no Chiado.

Para fechar o evento, no domingo os chefs Pedro Lemos e Ricardo Costa proporcionam aos visitantes “a irreverência e o bom gosto da cozinha do Norte”. Pedro Lemos tem um restaurante no Porto com o seu próprio nome e Ricardo Costa é o chef executivo do restaurante do Hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia.

A acompanhar as propostas gastronómicas dos chefs vão estar os vinhos escolhidos pelo sommelier Bruno Antunes. Todos os almoços e jantares são limitados a 60 pessoas e é necessária inscrição através do telefone 918125357 ou por e-mail.

Outras atividades

Durante os três dias do evento, entre as 15h e as 18h decorre o ciclo de conferências e debates Chef’s Summit. Gastronomia, luxo, tendências, green cuisine e lifestyle são os conceitos em discussão.

O espaço Lobby vai receber showcookings, provas de vinho e de cerveja e degustações de produtos gourmet, sempre entre as 14h e as 19h30. A participação nestas duas atividades tem o custo diário de 5 euros ou de 12 euros para os três dias.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
post malone
Post Malone dá concerto virtual para celebrar 25 anos de Pokémon