A continuar a torrente de confirmações da semana passada, o NOS Alive anunciou mais um nome para a próxima edição. Os Franz Ferdinand vão marcar presença no Palco NOS, no dia 14 de julho.

A banda regressa ao nosso país no próximo ano, com o seu novo álbum como mote. Always Ascending tem lançamento marcado para 9 de fevereiro, mas o single homónimo é já conhecido.

A banda não lançava um álbum desde 2013, ano de Right Thoughts, Right Words, Right Actions. Contudo, em 2015, o grupo teve um projeto com os Sparks, do qual resultou o disco FFS. Nesse mesmo ano, vieram pela última vez a Portugal, para o Super Bock Super Rock.

Os Franz Ferdinand atuam no mesmo dia que Pearl Jam, Real Estate e Mallú Magalhães. O NOS Alive 2018 conta também com Wolf Alice no dia 12 e Queens of the Stone Age, The National,Two Door Cinema Club e Future Islands no dia 13.

Os passes gerais e os bilhetes diários já se encontram à venda nos locais habituais. No entanto, quem quiser ver Franz Ferdinand e ainda não tem bilhete, vai ter de abrir os cordões à bolsa, já que a única opção são os passes.

Menos de uma semana depois do anúncio, o dia 14, quando atuam os Pearl Jam, já esgotou os bilhetes diários. A Everything Is New também avisa que os passes de três dias já estão perto do fim…