Depois de uma temporada no West End que lhe valeu a aclamação da crítica em 2014, a atriz Madalena Alberto regressa aos palcos como protagonista do musical Evita numa nova tournée internacional.

O musical de Andrew Lloyd Webber vai passar por países como Luxemburgo, Dubai, Croácia, Bulgária e Itália, após percorrer várias cidades no Reino Unido até junho de 2018.

Madalena Alberto revelou, em comunicado, que se sente “muito entusiasmada por ter a oportunidade de revisitar este papel incrível” e afirma estar “desejosa de voltar a este desafio com mais maturidade e um novo coração”.

A atriz é atualmente considerada uma das mais promissoras leading ladies no West End londrino, onde tem construído uma carreira que conta com papéis como Grizabella em CATS (2015), Fantine em Os Miseráveis (2010) ou Carmen em FAME (2007).

Evita: da Argentina para o mundo

Quando protagonizou Evita pela primeira vez, Madalena afirmou que todas as outras personagens a “preparam vocal e emocionalmente para a Eva“. Segundo a atriz, “vocalmente é dos papéis mais difíceis para mulheres em teatro musical, e a dificuldade maior está em contar a história desde os 15 anos da Eva até à sua morte precoce”.

Ao longo de quase quatro décadas, o papel de Evita tem sido desempenhado por alguns dos maiores vultos do teatro musical a nível mundial, como Elaine Paige ou Patti LuPone. O musical conta com vários prémios, incluindo sete Tony Awards para a versão original de 1978.

O musical conta a história da controversa primeira-dama argentina Eva Perón, mulher do presidente Juan Perón, desde as suas origens humildes até à ascensão a um lugar de poder e riqueza e ao estatuto de ícone na Argentina.

O espetáculo inclui algumas das canções mais icónicas da história do teatro musical, incluindo Don’t Cry for me Argentina, tema popularizado por Madonna na versão cinematográfica de 1996.

 

LÊ TAMBÉM: ‘THE PORTUGUESE’: O MUSICAL SOBRE OS PORTUGUESES CHEGA EM JANEIRO