Jogo Duplo é a novela substituta de A Impostora e estreia esta segunda-feira (4) na TVI. É prometida uma trama que “vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais” e se desenrola entre o Oriente, com passagens por Macau e Vietname, mas também o distrito de Setúbal, em Tróia e Alcácer do Sal. 

O elenco, que conta com alguns dos nomes que protagonizaram a antecessora, é liderado por Sara Prata, João Catarré, Fernanda Serrano e Diogo Infante.

Famílias rivais num cenário de conflito latente

Na sinopse revelada pelo canal de televisão, é descrita a história de João Guerra (João Catarré), que regressa a Portugal depois de um exílio em Macau que o tornou rico e perigoso. O seu principal objetivo é reconquistar Margarida (Sara Prata), um amor perdido da adolescência.

João procura ainda vingar-se de Afonso Barbosa (Nuno Homem de Sá) e da sua mulher, Maria João (Fernanda Serrano), por terem provocado a separação do casal, que é filho de famílias rivais. Chegado à terra natal, esta rivalidade volta a surgir, num conflito latente entre urbanidade, ruralidade e o turismo de luxo do litoral.

Diogo Infante Jogo Duplo

Fotografia: TVI / Divulgação

Contudo, estes pequenos conflitos vão ficar para trás quando chega uma ameaça maior. Manuel Qiang (Diogo Infante), o antigo patrão de João em Macau, regressa a Portugal depois de ter perdido a guerra contra uma tríade rival na ilha asiática. Quer conquistar um novo império empresarial e está disposto a usar todos os métodos legais e ilegais para o fazer. Agora, João vai ter de enfrentar o seu antigo mentor e reunir à sua volta as forças da região, pois só se todos estiverem unidos será possível vencê-lo.

Um tabuleiro com acontecimentos bombásticos

A TVI anuncia que, “neste tabuleiro de jogo em constante mutação“, serão vistos “os vários lados de uma sociedade complexa, rica em acontecimentos bombásticos, onde se envolvem os elementos da polícia, que lutam contra o crime, os professores e alunos de uma escola de artes, que tentam marcar a diferença pela via artística, os jornalistas que gerem e procuram as notícias, os empresários ou a população comum“.

Nuno Homem de Sá descreveu a trama ao portal Selfie como “uma novela muito gira, porque, para além do elenco extraordinário que tem, tem um enredo muito interessante, que aborda assuntos atuais e pertinentes“. O ator garante também que “Não há nada melhor na televisão portuguesa.”

Jogo Duplo estará no ar de segunda a sexta-feira na segunda faixa de ficção do horário nobre, a partir das 22h45.