O mês de dezembro chegou e com ele uma das épocas mais esperadas do ano – o Natal, claro. Sabemos que os valores e a simbologia desta festividade nunca devem ser esquecidos e devem ser tomados como o mais importante. Porém, é inegável que oferecer ou receber uma boa prendinha é essencial.

Muitas vezes isso acaba por gerar alguma ansiedade ou stresses de última hora. Se já te perguntaram o que gostavas de receber neste Natal, se já te perguntaste o que vais oferecer ao teu namorado, namorada, família, aos amigos ou ao amigo secreto que te calhou na rifa e não tens resposta, este é o artigo ideal para ti.

A música faz parte da época natalícia, mas isso vai para além de ouvir os clássicos dos Wham!, da Mariah Carey e afins. Assim, o Espalha-Factos reuniu uma série de sugestões para presentes com um cheirinho musical para que evites andar nas lojas à procura da prenda perfeita até à noite da véspera de Natal ou perdas noites de sono a pensar naquilo que queres que esteja debaixo da árvore à tua espera.

Desde bilhetes para festivais ou concertos a novos aparelhos electrónicos onde podes desfrutar das melhores experiências de audição, passando pelos últimos lançamentos, temos opções para todos os bolsos.

Os CD e o vinil ainda se vendem

Porque a música em formato físico continua a existir e está a recuperar forças, damos-te alguns conselhos daquilo que podem ser as melhores prendas para o pai, a mãe, o amigo hipster ou até a prenda ideal para ti.

Songs of Experience – U2

O novo álbum da banda irlandesa foi lançado esta sexta-feira (1). Marca o regresso de um dos maiores grupos de sempre, depois de Songs of Innocence (2014). Os U2 continuam a ser a banda de uma geração e a fazer as delícias dos pais, dos tios e daqueles que gostam de música, no geral. À tua disposição tens a versão normal, deluxe em formato CD ou vinil.

Songs of Experience (2017) – Retirada do website oficial da banda

Currents (Boxset) – Tame Impala

A promessa já tinha uma história longa e Kevin Parker decidiu cumpri-la em novembro deste ano. Uma versão extended do álbum que consolidou os Tame Impala no seio do panorama da música alternativa, que conta com três b-sides e dois remixes numa edição especial em formato vinil. É definitivamente um dos pontos que deve constar na tua wishlist.

Edição de colecionador do álbum Currents (2015) – Retirada do website oficial da banda

The Saga Continues – Wu-Tang Clan

O lendário grupo de hip hop ainda não pôs um ponto final na sua história e este disco é a prova disso. Desde 1993 que andam por cá e parece que não nos querem abandonar. Para o teu amigo que é fã do hip hop old school esta é, sem dúvida, uma boa sugestão.

Capa do álbum The SagaCOntinues (2017) – Retirada da página do Facebook oficial da banda

Garantir idas aos festivais de verão e aos melhores concertos

O Natal é sempre uma excelente época para começamos a orientar a nossa agenda de concertos para o novo ano. Para além dos gigs que vão surgindo ao longo do ano, temos sempre aquela época especial dos festivais do verão.

Nesta altura do ano, já temos noção de algumas das bandas que vão compor as próximas edições de festivais portugueses e isso é um factor decisivo na hora de fazer a seleção final.

19 Capitão Fausto

Passe para o festival ao qual não se pode faltar

Muita gente tem o seu festival de eleição. O NOS Alive pelo seu grande cartaz, o Vodafone Paredes de Coura pelo ambiente natural ou o Festival de Músicas do Mundo de Sines pela diversidade que comporta. Se há um festival ao qual não podes faltar ou não queres que a tua cara metade perda esta oportunidade, pode ser uma boa sugestão.

VER TAMBÉM: PEARL JAM: SIM, ELES VÊM MESMO AO NOS ALIVE
Bilhete para o concerto dos Alt-J

Para os mais esquecidos, sim os Alt-J estão de volta a Portugal e é logo no início do ano. No dia 6 de janeiro, os britânicos vão atuar na Altice Arena para apresentar RELAXER (2017). Os bilhetes estão à venda a partir de 39 euros.

Packs para fãs dos festivais de verão

Já é tradição dos festivais de música porem à venda os seus packs para fãs antes do Natal. É quase uma oportunidade de ires ao festival por um preço inferior, adquirindo sempre alguma peça do merchandising oficial.

Desde o Super Bock Super Rock ao NOS Primavera Sound, tens muito por onde escolher. Fica a saber que os preços variam consoante a aquisição do pack com bilhete diário ou passe para todos os dias do festival.

Ter as melhores experiências de audição

Coluna Wireless Multiroom Marshall

A Marshall lançou em setembro uma gama de colunas de som nova que está agora disponível em Portugal. A linha é composta por três colunas diferentes: a Acton, a mais pequena, a Stanmore e a Woburn, que é a maior e, evidentemente, a mais cara.

Esta foi mais uma aposta da marca produtora de amplificadores no âmbito das colunas Wi-Fi. Se és meticuloso/a e gostas de ter acesso à melhor definição de som, esta é a tecnologia topo de gama de que precisas para ficar satisfeito.

Coluna Marshall Woburn

Auscultadores Bluetooth

O tempo dos auscultadores com fios está a evaporar-se. Cada vez mais marcas (Sony, JBL, Marshall, Beats, iFrogz, …) apostam no funcionamento por bluetooth, que permite a ligação entre um telemóvel, um tablet ou um computador e os headphones. 

Os preços variam bastante consoante a marca, mas tens à tua escolha dezenas de modelos e ver aquele que é mais o teu gosto ou que se adapta melhor à tua carteira.