Esquadrão Suicida esteve longe de ser unânime, mas a Harley Quinn de Margot Robbie tornou-se numa personagem de elevada popularidade. O sucesso levou ao desenvolvimento de um filme a solo em torno da anti-heroína. Foi a atriz que confirmou a novidade, em entrevista à MTV

A película, que Robbie produzirá e terá argumento de Christina Hodson, ainda não tem realizador confirmado, vai-lhe dar trabalho para dois anos. Junta-se aos próximos projetos da estrela nos filmes da DC Comics… que são muitos.

Harley Quinn está garantida em Esquadrão Suicida 2, e ainda num outro filme, sem título designado, no qual será aprofundada a sua relação com o Joker de Jared Leto. Está previsto também que a atriz protagonize Sereias de Gotham City, realizado por David Ayer, no qual a personagem contracenará com a Catwoman e Poison Ivy.

A Warner Bros. (WB) pretende ainda que Margot Robbie dê voz à personagem numa série animada que fará parte das produções disponíveis no seu novo serviço de streaming, avança o AV Club.

O falhanço da Liga da Justiça nas bilheteiras mundiais, que leva o site Den of Geek a referir um “estado de desordem” dentro da DC, pode ser um dos catalizadores para a aposta em fórmulas com provas dadas. As várias spin-offs de Esquadrão Suicida, muito próximas do universo de Batman, que continua a ser o herói mais popular da WB, bem como a presença de Margot Robbie nos elencos, são apostas da produtora para evitar novos desaires.