Teresa Guilherme regressou esta quinta-feira (30) à antena da TVI com o programa Confessionário. A aposta não conseguiu ultrapassar a SIC, que tem liderado no horário da meia-noite.

Na chegada ao canal generalista, o formato conquistou 4% de audiência média e 16,9% de share, ficando aquém da novela A Força do Querer (5% / 21,4%). À mesma hora, a RTP1 não ia além dos 1,5% de audiência média e 6,4% de share.

Não ganha, mas aumenta

No entanto, e apesar de continuar sem superar a concorrência, a chegada do novo programa aumentou em 43% a audiência da TVI neste horário. A semana passada, na mesma faixa horária, a estação não ia além dos 2,7% de audiência média. A quota de mercado subiu quase quatro pontos percentuais face aos valores registados na última quinta-feira.

Confessionário é uma das atrações que comemora os 25 anos do canal de Queluz, recebendo em entrevista alguns dos mais populares concorrentes dos reality-shows da estação. Na primeira edição, a apresentadora recebeu Wilson, do Secret Story 3. O programa tem também exibição através do canal TVI Reality, onde já foram transmitidos episódios anteriores.

Nos totais diários, a TVI continua a ser líder. Ontem com uma vantagem de mais de seis pontos percentuais: 23,8% contra 17,4% da SIC. A RTP1 manteve a terceira posição com 12,5% de share.