O prémio Nobel da Literatura do ano passado, Bob Dylan, regressa a Portugal para um concerto agendado para dia 22 de março na Altice Arena.

O homem que denunciou a mudança dos tempos nos idos dos anos sessenta passou já por Portugal seis vezes tendo atuado a última vez no Nos Alive em 2008. Regressa agora, pela mão da Everything is New, para um concerto em nome próprio onde trará a sua vastíssima carreira nas cordas vocais e nas da guitarra.

É expectável que neste concerto Bob Dylan apresente clássicos como Blowin’ in the Wind, Like a Rolling Stone ou Mr. Tambourine Man, temas intemporais que fizeram jus à (controversa) atribuição do Nobel da Literatura por “ter criado novas expressões poéticas no âmbito da música norte-americana”.

Este ano publicou um álbum triplo, Triplicate, que pega precisamente no cancioneiro americano e transforma os temas com as suas interpretações pessoais. São 30 temas clássicos americanos onde o autor de Blonde on Blonde torna a mostrar porque é uma das figuras mais importantes da cultura do século XX.

Os bilhetes para o concerto da Altice Arena são postos à venda exta sexta-feira, 1 de dezembro e vão dos 39 aos 240 euros.