Avengers: Infinity War, a longa-metragem que marca o desfecho do Universo Cinemático da Marvel, divulgou hoje o seu primeiro trailer.

Foi há sensivelmente dez anos atrás que o género das longas-metragens de super-heróis dava os seus primeiros passos. Homem de Ferro marca o início desta era, introduzindo o agora tão badalado Universo Cinemático da Marvel, um conjunto de filmes inspirados diretamente na banda desenhada tão amada pelos fãs. Infinity War é, simultaneamente, o culminar e o desfecho deste universo que arrecadou biliões nas bilheteiras mundiais.

É, portanto, natural que a fasquia fique bastante alta naquela que será a décima nona longa-metragem da franquia. A dimensão deste projeto é sem dúvida corroborada pelo astronómico orçamento de aproximadamente 845 milhões de euros e pela confirmação de um elenco recheado de titãs de Hollywood, já conhecidos por filmes anteriores da Marvel.

infinity war

Poster de Avengers: Infinity War

Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Chris Pratt, Chris Hemsworth, Benedict Cumberbatch, Chris Evans, Scarlett Johansson, Vin Diesel e Cobie Smulders são apenas alguns nomes de um dos elencos mais bem recheados de todos os tempos. Os Vingadores originais estão de volta, desta vez com a companhia de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), os Guardiões da Galáxia, o Homem-Aranha (Tom Holland), entre muitos outros super-heróis já conhecidos. Desta vez, os bons da fita irão trabalhar em equipa para derrotar um dos vilões mais antecipados do UCM, Thanos, interpretado por Josh Brolin.

Lê também: Deadpool 2: novo teaser divulgado

Anthony e Joe Russo, realizadores da longa, publicaram ontem um vídeo na sua página oficial do Facebook, que funciona como uma homenagem nostálgica ao percurso cinematográfico que a Marvel tem vindo a produzir nos últimos anos, e também como um agradecimento aos “melhores fãs do mundo”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3VbHg5fqBYw]

Com o argumento ao encargo de Christopher Markus e Stephen McFeely, Avengers: Infinity War tem data de estreia marcada para 4 de maio de 2018, nas salas de cinema americanas. Até lá vamos ter que nos contentar com o trailer.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6ZfuNTqbHE8]