locais invulgares
Foto: Flickr

10 livrarias incríveis em locais invulgares que não podes deixar de visitar

Esta quinta-feira, dia 30 de novembro, assinala-se o Dia da Livraria e do Livreiro.

Mais uma vez, aqui pelo Espalha-Factos não poderíamos deixar de celebrar esta data. Assim, deixamos-te uma lista das 10 livrarias mais incríveis e situadas nos lugares mais invulgares do mundo inteiro.

Podes incluí-las a todas na tua to see list!

El Ateneo

Esta é uma livraria instalada no espaço de um antigo teatro em Buenos Aires com capacidade para mais de mil pessoas, que abriu as portas há quase cem anos, em 1919.

É também presença assídua nas listas das livrarias mais bonitas do mundo.

locais invulgares
Foto: Flickr

World on the Water

Aqui mais perto, em Londres, encontramos uma livraria flutuante não muito longe da estação de King’s Cross. Neste centenário barco holandês podemos encontrar centenas de livros novos e em segunda mão, e ainda assistir a tertúlias ou música ao vivo.

locais invulgares
Foto: Twitter

The Literary Man

É um hotel temático e inclui uma livraria. O melhor de tudo? É em Óbidos. A vila do distrito de Leiria, reconhecida como Vila Literária pela UNESCO, concentra várias livrarias, incluindo este espaço peculiar que é o sonho de qualquer amante de livros.

locais invulgares
Foto: The Literary Man

Boekhandel Dominicanen

Em Maastricht, na Holanda, encontramos uma livraria numa antiga igreja dominicana de estilo gótico com mais de sete séculos de história.

locais invulgares
Foto: Flickr

Livraria de Santiago

Mais uma igreja convertida em livraria, neste caso a Igreja de São Tiago, em Óbidos. Paragem obrigatória para quem visita a Vila Literária, a livraria é marcada pelo contraste entre o design moderno e o espaço antigo.

locais invulgares
Foto: Flickr

Libreria Acqua Alta

O nome desta livraria em Veneza diz tudo: acqua alta é a expressão que designa os momentos em que a maré sobe e a água invade a cidade. A decoração inusitada do local serve para proteger os livros durante esses períodos e confere à livraria um carácter único, que lhe vale a inclusão frequente nas listas das livrarias mais incríveis do mundo.

locais invulgares
Foto: Burn Book

Carturesti Carusel

Em Bucareste, encontramos a livraria Carturesti Carusel (Carrossel de Luz), situada num grande edifício do século XIX. Os livros estão distribuídos por mais de 1000 metros quadrados e seis andares, que incluem ainda uma galeria de arte e um espaço de media.

locais invulgares
Foto: Carturesti Carusel

El Péndulo

Este café-livraria (ou cafebreria, como se lê no site) encontra-se na Cidade do México e distingue-se pela decoração verdejante e luminosa que recria um ambiente de natureza no interior do edifício.

locais invulgares
Foto: página oficial da El Péndulo no Facebook

Livraria do Simão

Os internautas e os guias turísticos afirmam que esta é “a livraria mais pequena do mundo”, e para visitá-la basta ir até às Escadinhas de São Cristovão, em Lisboa. Apesar do espaço exíguo, a oferta é grande, com cerca de 4 mil livros em segunda mão à disposição.

locais invulgares
Foto: página oficial da Livraria do Simão no Facebook

Barter Books

No Reino Unido encontramos esta livraria numa antiga estação de comboios de estilo vitoriano. Com uma diversificada oferta de livros em segunda mão, esta livraria, aberta desde 1991, é um ponto de visita indispensável para quem passa por Northumberland.

LÊ TAMBÉM: OS MELHORES LUGARES COM LIVROS (E CAFEÍNA) EM PORTUGAL

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Web Summit
Web Summit. Slack e o trabalho digital durante uma pandemia