Shameless

Shameless 8×04: o passado de Fiona está de volta para a assombrar

Mais uma semana, mais um conjunto de aventuras para a família mais radical da televisão americana. Em Shameless, à medida que cada um tenta colocar a sua vida nos eixos, parece que tempos passados ainda têm uma palavra a dizer. O novo episódio, intitulado F*ck Paying It Forward, estreou no canal Showtime no dia 26 de novembro.

Frank (William H. Macy) é oficialmente o melhor samaritano da família neste momento. A sua nova missão é mostrar que consegue ser um pai à altura para Liam (Christian Isaiah) e isso inclui estar presente em todas as tarefas da escola. De tal forma que começa até a chamar à atenção de certas mães… de maneira positiva.

O melhor de ter Macy na série é que, enquanto as restantes personagens tentam ser sérias e provar que já têm vidas arrumadas enquanto adultos, Frank consegue fazê-lo ao mesmo tempo que é simplesmente hilariante. Macy nem sequer se esforça para criar uma personagem que, nos bons e nos maus momentos, se torna icónica.Shameless

Fiona (Emmy Rossum), por seu turno, teve azar esta semana. O seu ex-noivo, Sean (Dermot Mulroney), está de volta e aparentemente quer conversar com ela. Hesitante ao início, Fiona acaba por aceitar o convite e faz questão de pôr os pratos limpos, dizendo que nunca num milhão de anos voltaria para ele.

Ups! A verdade é que Sean já é casado e o seu regresso é apenas um dos passos no seu caminho da sobriedade: pedir desculpa a todos aqueles que magoou. Fiona sente-se duplamente traída e acaba por terminar o episódio afogada em álcool e cigarros. Depois de tanto trabalho ultimamente, ela efetivamente merecia uma pausa… mas não deste género.

Lê também: Shameless 8×03: até que a morte nos separe… ou não!

Lip (Jeremy Allen White), também devido à sua sobriedade, tem-se mantido abstinente. Não percebo o que uma coisa tem a ver com outra, mas enfim. De tal forma ao ponto que os seus sonhos envolvem strippers. Felizmente, ele consegue aliviar o desejo com uma colega da oficina. Nada de novo. Adiante.Shameless

Também Ian (Cameron Monaghan) esteve relativamente parado esta semana. Depois de ajudar uma das jovens do Centro LGBT da cidade, ao deixá-la dormir na sua casa, é confrontado por Trevor (Elliot Fletcher), que diz que ajudar os pobres com tal forma de caridade não é a melhor maneira de voltar a ganhar o seu coração. Trevor precisa urgentemente de perceber que o mundo não gira à sua volta e a dinâmica entre estes dois está a tornar-se tão repetitiva que uma relação parece já nem fazer sentido.

Com uma onda de assaltos a percorrer o bairro, alguns vizinhos decidem instalar um sistema dividido de patrulha. Carl (Ethan Cutkosky), colocando todo o seu treino militar em prática, espalha armadilhas por toda a casa, na esperança de apanhar o culpado. E acaba por ter sucesso! Pena que toda esta história tenha sido tão desinteressante que acabou por cair no esquecimento… tal como toda a história de Carl ultimamente, na verdade.

Debbie (Emma Kenney) muda-se de volta para a casa de família e também ela está decidida em ser uma boa mãe para a sua bebé. Embora tenha perdido os primeiros passos da filha por estar a trabalhar, Debbie e o resto da família assistem à medida que a pequena volta a caminhar, desta vez em direção a Frank. Um verdadeiro santo, hein?!Shameless

Kevin (Steve Howey) e Veronica (Shanola Hampton) viajam até Kentucky, de modo a que o primeiro conheça a sua família biológica. Pelos vistos, esta é composta por uma multidão de camponeses, com tios e primos de perder de vista.

Kevin começa entrar nas rotinas da família, não percebendo a verdadeira negligência que se esconde por trás do seu abandono quando tinha apenas dois anos. Veronica, naturalmente, está preocupada e parece não aprovar a situação.

Só espero que isto não seja o início de uma temporada em que Kevin ganhará toda a luz da ribalta e a sua esposa fica na penumbra porque, sinceramente, o mais interessante é a dinâmica que ambos mantêm enquanto casal.

NOTA: 6/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
microfone áudio podcast
Quais as melhores soluções para produzir um podcast?