O tempo passa rápido e, parecendo que não, 2018 está aí à porta. Muitos filmes e séries já estão agendados para o próximo ano, que promete no que diz respeito a adaptações cinematográficas a partir de livros.

Por isso mesmo, o Espalha-Factos vem mostrar-te 17 adaptações de livros para o ecrã que vão estrear no próximo ano, para não perderes pitada das novidades!

São várias as recentes adaptações a partir de livros que correram bem e agradaram aos fãs, tais como os exemplos das séries Guerra dos Tronos, The Handmaid’s Tale, Outlander, American Gods, ou o novo filme It, entre outros.

Esperemos que esta corrente se mantenha e que as próximas adaptações, no mínimo, correspondam às nossas expectativas.  Por isso, deixamos-te aqui 17 sugestões que podes esperar encontrar no grande ecrã em 2018:

1. Aniquilação  (Annihilation)

adaptações

Foto: IMDb

A adaptação do romance bestseller de Jeff Vandermeer está agendado para chegar aos cinemas a 22 de fevereiro. A obra acompanha a 12.ª expedição na misteriosa área X.

Todas as expedições anteriores relataram coisas diferentes além de ficarem marcadas por desaparecimentos, suicídios, cancros e traumas mentais. Esta nova expedição está, então, afim de descobrir ao certo o que se passa numa terra onde as regras da natureza não se aplicam.

2. Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time)

adaptações

Foto: IMDb

Nesta obra de Madeleine L’Engle a jovem Meg Murry e o seu pequeno e inteligente irmão, Charles Wallace, vão para espaço em busca do seu pai desaparecido, contando com a ajuda de três mulheres bastante… incomuns.

 3. As cinquenta Sombras Livres (Fifty Shades Freed)

adaptações

Foto: IMDb

A trilogia de As Cinquentas Sombras de Grey, baseada nos livros de E L James chegou ao fim. Neste último capítulo Ana e Christian têm tentado colocar as suas divergências de parte em função do seu amor. Mas quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, eis que os piores medos de Ana ameaçam tornarem-se realidade e as suas vidas são colocadas em jogo.

4. Operação Red Sparrow (Red Sparrow)

adaptações

Foto: IMDb

Neste thriller sobre espiões, a bailarina Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) é recrutada para a Sparrow School, um serviço de inteligência russo. Mas logo na sua primeira missão, que tem um agente da CIA como alvo, Dominika apaixona-se pelo seu alvo, o que acarretará consequências que podem comprometer a segurança de ambas as nações. Uma adaptação do livro de Jason Matthews.

5. Castle Rock

adaptações

Foto: IMDb

Os fãs do mestre do terror, Stephen King, não podem perder a nova série da emissora Hulu que adaptará episódios do universo literário de famoso escritor. Estarão presentes elementos de IT, The Shining, CarrieSalem’s Lot, Needful Things, Misery, The Shawshank Redemption, e muitos outros.

6. Ready Player One – Jogador 1 (Ready Player One)

adaptações

Foto: IMDb

Mais uma estreia para o mês de março, mais propriamente no dia 30. Quando o criador de um mundo de realidade virtual chamado OASIS morre, ele lança um video no que desafia todos os usuários do mundo OASIS a encontrarem o seu Easter Egg (um segredo de caráter humorístico escondido em qualquer tipo de sistema virtual). A personagem Wade Watts descobre a primeira pista e assim começa a sua corrida em busca pelo segredo.

Baseado no livro de Ernest Cline.

7. Queen of Shadows

adaptações

Foto: mxdwn Television

Baseado na obra coleção Trono de vidro (Throne of Glass), da autora Sarah J. Maas, o épico de fantasia Queen of Shadows irá sair através da emissora Hulu em 2018.

A história é centrada em Celaena Sardothien, uma assassina, com um passado misterioso, que luta pela sua própria liberdade num mundo que está cada vez mais sob ataque.

8. The Haunting of Hill House

adaptações

Foto: Chicago Theater Beat

Mais uma vez, o terror destaca-se. Esta obra de terror já foi adaptada duas vezes para cinema sob o título The Haunting, mas esta nova adaptação, em formato de série, por parte da Netflix, promete expandir a aterrorizante história por trás da família Crane, criação de Shirley Jackson.

9. A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata (The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society)

adaptações

Foto: Wook

Se estás interessado numa história um pouco menos assustadora, tens de assistir ao filme que é baseado no livro, que detém o mesmo nome, da autoria de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

Nesta adaptação, Lily James figura como uma jornalista na ilha de Guernsey quando esta estava ocupada pela Alemanha nazi, durante a segunda guerra mundial. Ali, ela descobre um clube de livros que sobrevive mesmo com a guerra.

10. Até ao Fim do Mundo (Where’d You Go, Bernadette)

adaptações

Foto: Wook

Neste filme, tal como no livro de Maria Semple, podes seguir a história de Bernadette Fox, uma arquiteta revolucionária, que um dia toma a decisão de desaparecer e não quer mais ser encontrada. É aí que Bee, sua filha, fará de tudo para a encontrar, tropeçando no agitado passado da sua mãe.

11. Ophelia

adaptações

Foto: Wook

Nesta adaptação da obra Hamlet, é-nos apresentada a mesma história mas numa perspetiva diferente, na perspetiva da inteligente e heroína personagem de Ophelia.

12. Who Fears Death

adaptações

Foto: Goodreads

Embora ainda não haja uma data para a estreia de Who Fears Death já se fala que pode ser uma das melhores séries de 2018.

Com George R. R. Martin como um dos produtores executivos neste projeto da HBO, as expectativas dos fãs estão elevadas. Esta série adaptará a obra de Nnedi Okorafor.

13. Objetos Cortantes (Sharp Objects)

adaptações

Foto: Wook

Nesta adaptação de Sharp Objects, da Gillian Flynn, por parte da HBO, o papel principal será entregue a Amy Adams. Os fãs podem-se preparar para um trilher psicológico. A repórter Camille Preaker está livre e pronta para um novo contrato… mas uma investigação de um crime irá conduzi-la de volta ao seu passado e irá obriga-la a confrontar os demónios dos quais tem fugido.

14. Good Omens

adaptações

Foto: IMDb

Por falar em demónios, Good Omens está a chegar numa adaptação para o pequeno ecrã. A adorada comédia teológica de Neil Gaiman e Terry Pratchett vai ser produzida pela BBC em conjunto com a Amazon. Na adaptação, Michael Sheen irá estrelar no papel de um anjo enquanto que David Tennant fará o papel de um demónio.

15. Crazy Rich Asians

adaptações

Foto: Amazon

Para vermos esta adaptação teremos de esperar até agosto. O romance bestseller de Kevin Kwan terá Constance Wu no papel de um professor de economia americano que se encontra preso no inacreditavelmente rico mundo de Singapura.

16. O ódio que Semeias (The Hate U Give)

adaptações

Foto: Wook

A obra The hate u give de Angie Thomas chegará aos cinemas em 2018, não tendo ainda data prevista para a estreia.

Na adaptação, Amandla Stenberg irá cumprir o papel de Starr, uma jovem de 16 anos que testemunhou o assassínio do seu melhor amigo às mãos de um polícia. Starr vê-se presa num dilema ao querer contar a verdade, mas sem se meter a si e aos seus entes queridos num perigo ainda maior.

17. Love, Simon

adaptações

Foto: IMDb

Love, Simon é baseado na obra de Bechy Albertalli , Simon Vs. The Homo Sapiens Agenda. Conta com a participação de Nick Robinson. Esta adaptação já tem data de estreia marcada, desta feita para o dia 16 de março.

Lê também: UMA (TRAGI)COMÉDIA FANTÁSTICA: “EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS QUE AS HÁ, HÁ!”