Nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, pelas 21h00, a série Chicago Med regressa ao canal TV Séries. A mais recente aposta de Dick Wolf, autor de Lei & Ordem: Unidade Especial, estreia agora a sua terceira temporada.

Chicago Med

O drama médico junta-se, desta forma, a séries como Chicago Fire e Chicago P.D., transformando o serão de quarta-feira numa verdadeira “noite de Chicago”. Seja a acompanhar o quotidiano de um quartel de bombeiros, a adrenalina do dia-a-dia de um departamento da polícia ou o ritmo frenético em base diária num hospital, a agitada cidade americana vai ocupar um lugar proeminente na televisão, convidando os espectadores a conhecê-la de diferentes perspetivas e em cenários díspares.

Chicago Fire

Chicago Fire

Chicago P.D.

Chicago P.D.

A viagem altamente atribulada pela rotina (frequentemente tudo menos rotineira!) e caos dos corredores do principal hospital da cidade promete continuar a entreter os espectadores do TV Séries que apreciem séries na linha de Anatomia de Grey. Os esforços de uma dedicada equipa de médicos, a diversidade de casos e as clássicas paixões fugazes entre colegas de trabalho fazem o pandemónio da vida nas urgências retratada em Chicago Med.

Chicago Med

Não obstante o sucesso da franquia de séries Chicago junto do público (sobretudo do americano), os resultados francamente positivos do crossover Chicago Justice (no qual Chicago Med teve, porém, uma intervenção muito pouco significativa) e o notável crescimento ao nível das audiências obtidas no ano passado, o drama médico continua a ser, nesse aspeto, a série menos cotada do conjunto.

Talvez a “receita secreta” de Anatomia de Grey simplesmente não esteja lá…ou talvez a produção ainda não tenha tido a capacidade de se afirmar e captar a atenção de um público mais amplo, tendo em conta a numerosa oferta de entretenimento com a assinatura Chicago.

Possivelmente, a terceira temporada – que se dividirá em 13 episódios – ditará o seu destino dentro da franquia.