A Google apresentou esta segunda-feira (27) atualizações para inúmeras das suas aplicações para iOS. Entre as novidades está a compatibilidade das apps Docs, Slides e Sheets com o novíssimo iPhone X, à venda desde 3 de novembro em todo o mundo.

As aplicações passam agora a utilizar em pleno uma das maiores características do último modelo lançado pela Apple, o ecrã OLED de 5.8 polegadas. Se até então o texto ficava condensado ao espaço pré-definido para as dimensões comuns do ecrã do iPhone (4,7 polegadas para o iPhone 8, 5,5 para o modelo Plus, para referência), o facto de estarem otimizadas para o ecrã do iPhone X faz com que já seja possível ler documentos em full-screen.

Lê também: Apple anuncia iPhone 8, iPhone X e Apple Watch 3

Juntamente com o suporte das aplicações da Google, foi também lançada uma nova atualização para o YouTube (12.45), que corrige uma falha que causava um consumo excessivo de bateria nos equipamentos da Apple.

Além da atualização para o iPhone X, a Google adicionou também uma funcionalidade que tira proveito das funcionalidades multi-app e drag and drop introduzidas com o iOS 11 nos iPads. A partir de agora já será possível realizar ações como arrastar um link do Safari diretamente para um documento aberto do Google Docs ou uma imagem da galeria para o Slides.

Já podes atualizar as aplicações Docs, Slides e Sheets no teu iPhone a partir da App Store.