A Netflix lançou no sábado (25) um trailer para apresentar um dos episódios da quarta temporada de Black Mirror. O último episódio da terceira temporada já foi para o ar há mais de um ano. A antecipação para a série que nos obrigou a pensar sobre os perigos da tecnologia na sociedade moderna é, então, muita.

O trailer conta a história de uma mãe solteira que perde a filha num parque. Com a ajuda dos vizinhos consegue encontrá-la, mas a experiência motiva-a a tomar medidas mais sérias. Leva a filha a um laboratório, onde lhe é colocada uma espécie de dispositivo de monitorização.

Os fãs, que esperam ansiosamente, podem ficar descansados, pois o ambiente da série mantém-se. O lema deste episódio é que “a chave para se ser um bom pai é o controlo”. Relembrando os temas abordados nos outros episódios, já sabemos que a tecnologia acaba muitas vezes por nos controlar a nós.

O episódio chama-se “ArkAngel”, será o segundo da temporada, e foi realizado por Jodie Foster. O seu estilo é “um filme indie passado na América da classe trabalhadora”, descreveu a cocriadora da série, Annabel Jones, mas é também uma história “muito humana”. Revelou que foi uma “produção harmoniosa” e acrescentou que “ver Jodie Foster com os jovens atores foi uma alegria.

Black Mirror

A mãe protetora é interpretada pela atriz Rosemarie DeWitt, que entrou em Mad Men, United States of Tara e La La Land. O papel de filha coube a Brenna Harding, e o jovem Owen Teague, do filme It, não aparece no trailer, mas é um dos protagonistas.

A quarta temporada de Black Mirror ainda não tem data de estreia prevista, apenas se sabe que será em 2018. Este é o primeiro trailer dedicado a um episódio, mas em agosto a Netflix partilhou um teaser com os títulos de todos os capítulos. São eles: Crocodille, ArkAngel, Hang the DJUSS CallisterMetalhead e Black Museum.