Jude Law poderá em breve integrar o universo cinemático da Marvel. Segundo a Variety, o ator está neste momento em negociações para entrar em Capitã Marvel.

O filme vai-se passar na década de 1990 e irá focar-se em Carol Denvers, uma pilota da força aérea cujo ADN é misturado com o de um alienígena após um acidente.

Nas bandas desenhadas originais, Denvers não foi a primeira personagem a ter o título de “Capitão Marvel“. O primeiro foi Mar-Vell, um alienígena da raça Kree, que veio ao planeta terra para ver se esta viria a ser um perigo para a sua civilização. Esta raça alienígena já tinha sido introduzida no cinema em Guardiões da Galáxia (2014), sendo que o vilão principal Ronan (Lee Pace) era um Kree.

Ronan, interpretado por Lee Pace.

Espera-se que Law interprete o papel de Mar-Vell, que aparentemente servirá na narrativa do filme como mentor para Carol Denvers. Esta é uma abordagem semelhante àquela que já tinha sido utilizada em Homem-Formiga (2015).

Nessa narrativa, Hank Pym (Michael Douglas), o “Homem-Formiga” original, serviu de mentor para Scott Lang (Paul Rudd), o seu sucessor. Se a Marvel realmente optar por este caminho, terá a possibilidade de introduzir duas versões de Capitão Marvel no mesmo filme.

Mar-Vell tem ainda o destaque de ter sido central na derrota de Thanos na suas histórias iniciais durante a década de 1970. Sendo assim, é provável que a história insira alguns elementos relacionados com um dos futuros filmes de Os Vingadores, e que algumas das personagens cheguem a transitar para um dos capítulos dessa saga.

Mar-Vell enfrenta Thanos.

No entanto, a Marvel ainda não confirmou se Jude Law irá ou não entrar no projeto. Capitã Marvel tem data de lançamento prevista para 8 de março de 2019 nos Estados Unidos. Poucos meses antes do lançamento do quarto filme de Os Vingadores, no qual a maior parte dos heróis da Marvel se irão unir para derrotar Thanos.