O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
viagem
Foto: página oficial Blue Olive no Facebook

As histórias de uma viagem em família reunidas num único livro

Durante oito meses um casal e os seus três filhos viajaram pela Ásia e Oceânia. Começaram na Tailândia e acabaram em Macau. Agora publicam um livro onde contam as suas aventuras.

O casal André Carvalho, de 38 anos, e Carolina Quina, de 31, tinham um sonho e não foram capazes de o não realizar. Venderam a casa, o carro, tudo. Abdicaram dos empregos estáveis que detinham – ele na Media Capital Digital e ela no departamento de marketing da TVI.

Queriam mostrar o mundo aos filhos. Assim, deixaram uma vida edificada e estável e lançaram-se à aventura com os seus três filhos, Leonor, de oito ano, Pedro, de cinco e André, de 17 meses.

Atravessaram, de auto-caravana, uma parte da Austrália, passaram pela Tasmânia, Nova Zelândia e Indonésia. Depois rumaram para a China, seguida do Vietname, Japão, Hong Kong e Macau.

Regressaram com novas amizades, novas realidades e muitas histórias para contar. E são essas mesmas histórias que podem ser encontradas no livro A Viagem.

viagem
Foto: Wook

O livro de 200 páginas foi editado pela Livros Horizonte e foi oficialmente lançado dia 22 de novembro na livraria Ler Devagar, na Lx Factory, em Lisboa.

O blog Blue Olive

O casal, durante a viagem, foi contando tudo na primeira pessoa através do seu blog Blue Olive. Lá encontram-se relatos e crónicas das viagens pelos diversos países visitados pela família.

A agência Blue Olive

Enquanto viajavam, André e Catarina tiveram de tratar de algum trabalho na agência de viagens por eles criada. A Blue Olive é uma recente agência de viagens ‘à medida’.

Durante a jornada não puderam aceitar muitos pedidos de viagens, no entanto tiveram de tratar das viagens que já se encontravam em curso, o que significou ter de arranjar algum tempo, quase diariamente, para tratarem do assunto, além do tempo despendido a ensinar a Leonor.

Homeschooling

Com oito anos, a Leonor, na altura, iria frequentar o terceiro ano. Com uma viagem de oito meses pela frente, como iria estudar? O casal optou pelo homeschooling, estudar através de casa.

Assim, Leonor esteve durante o tempo da viagem a aprender com a mãe, Carolina. Munidas com os programas de Matemática, Português e Estudo do Meio, planeavam o estudo com base nos sítios onde estavam e no que queriam fazer.

Previamente, antes da viagem, Leonor aconselhou-se junto de profissionais, para que o homeschooling corresse da melhor maneira.

Lê também: TIAGO AZEVEDO: DEPOIS DO MUNDO, PORTUGAL

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.