O bailado clássico O Quebra-Nozes, composto por Pyotr Ilyich Tchaikovsky, vai ser interpretado pela companhia Russian Classical Ballet, de Moscovo, no Coliseu dos Recreios, este domingo, dia 26 de novembro.

Inspirado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffmann, chega dia 26 de novembro à sala principal do Coliseu de Lisboa o bailado que costuma subir aos palcos todos os Natais.

O Russian Classical Ballet tem como missão preservar a tradição do Ballet clássico russo. A companhia é dirigida por Evgeniya Bespalova e é composta por um elenco de bailarinos formados pelas mais conceituadas escolas coreográficas da Rússia.

O conto de E.T.A. Hoffmann

O bailado narra a história de uma menina, Clarinha, que sonha com um Príncipe Quebra-Nozes.

Passada a meia noite, numa batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em risco de perder. Clarinha, indo contra os seus próprios medos, entra na batalha, lança o seu sapatinho e derrota a terrível criatura. Quebra-se o feitiço e Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe.

Com o decorrer da noite, a noite gelada envolve a cidade, libertando Flocos de Neve que levitam numa dança deslumbrante. Quebra-Nozes conduz Clarinha até ao seu reino, o Reino dos Doces.
Este é o bailado de uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário e para o imaginário do Natal.

Este bailado é especialmente conhecido pelas composições como A Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores, de Tchaikovshy.

Detalhes do espetáculo

Para maiores de seis anos, O Quebra-Nozes começa às 17h30 e tem duração de duas horas, com um intervalo de 20 minutos. As portas abrem uma hora antes.

O preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 35 euros.

Lê também: PETER PAN COM RUY DE CARVALHO EM CENA ATÉ DEZEMBRO