Ovo mexido, farinheira, queijo flamengo, carne nacional: podia ser o paraíso na Terra mas é só o Mexerico Local. Até janeiro, o Hard Rock Cafe Lisboa lança, em parceria com a embaixadora Filipa Gomes, um hambúrguer especial, por mês ,por ocasião do projeto Test Kitchen.

São 13 horas quando o Espalha-Factos é recebido no Hard Rock Cafe. O ambiente está tranquilo, mas não falta a música de fundo que caracteriza este espaço icónico no coração de Lisboa. Viemos experimentar o tão falado Mexerico Local.

O Mexerico Local é um dos quatro hambúrgueres criados pela cozinheira e embaixadora do Hard Rock Cafe Lisboa, Filipa Gomes. A proposta do mês de novembro é composta por 220 gramas de carne nacional, queijo flamengo, ovos mexidos com farinheira e espargos grelhados.

Antes de irmos à estrela da refeição, vêm para a mesa umas asas de frango picantes, para acalmar o estômago irrequieto.  Para acompanhar o hambúrguer e equilibrar o picante das asas, arriscamos no Lisbon Spice, criado com licor beirão,  enriquecido com uma pitada de gengibre, equilibrado pelo ácido do sumo de limão e o sabor da hortelã.

O Mexerico Local chega à mesa e capta a atenção de qualquer um. Os espargos estão na medida certa, a carne bem temperada, a farinheira e os ovos mexidos salgados q.b. Nota-se que este foi um hambúrguer pensado ao pormenor.

Para terminar a refeição em grande chegou o Apple Cobbler, um crumble deste fruto bem quentinho coberto com gelado de baunilha.

LÊ TAMBÉM: MEXERICO LOCAL CHEGA AO HARD ROCK CAFE LISBOA
Um mexerico nacional

A carne utilizada no Hard Rock Cafe Lisboa é toda de origem nacional, bem como o pão e os vegetais.  A iniciativa está integrada no projeto Test Kitchen. “Há essa proximidade à nossa cultura, que é uma cultura forte e bem enraizada a nível gastronómico”, explica Idalina Reis, responsável pela comunicação do espaço.

O menu Test Kitchen aposta em hambúrgueres feitos 100% com carne de vaca portuguesa. Com o apoio da cozinheira Filipa Gomes, o Hard Rock Cafe Lisboa criou quatro hambúgueres inspirados na gastronomia portuguesa, e que serão lançados um por mês até janeiro. São eles: o Capitão, o Mexerico Local, o Tropicalíssimo e o Ultra Tuga.

“As pessoas quando vêm ao Hard Rock já sabem o que esperar, o mesmo standard internacional. Aqui para além disso, têm esta opção: conseguem provar uma coisa única que só existe em Lisboa”, defende Idalina Reis.

A escolha de Filipa Gomes para embaixadora da marca e do Test Kitchen foi pioneira a nível internacional. Nos doze cafés escolhidos por todo o mundo, o Hard Rock Cafe Lisboa é o único que conta com uma figura do panorama nacional que ajude a divulgar o projeto.

A receção por parte dos clientes tem sido muito positiva e o Mexerico Local tem dado mesmo que falar. “Os locais adoram o facto de nós trabalharmos com produtores nacionais. É aquele orgulho português”, ressalva a responsável pela comunicação. “Os estrangeiros adoram porque podem experimentar os nossos sabores”, acrescenta.

O Mexerico Local vai continuar nas bocas do mundo até ao fim do mês de novembro. Para dezembro está reservado o Tropicalíssimo, para contrastar com o inverno, cujos ingredientes de destaque são o ananás dos Açores e o queijo de São Jorge.