Shameless

Shameless 8×03: até que a morte nos separe… ou não!

Durante sete anos, vimos os membros da família Gallagher a fazer muitas coisas más: roubar, trair, mentir… mas desenterrar a própria mãe? O novo episódio de Shameless, intitulado God Bless Her Rotting Soul, estreou no canal Showtime no dia 19 de novembro e colocou a família mais unida do que alguma vez a vimos.

Vamos por partes. Frank (William H. Macy) é assumidamente um homem novo em todos os aspetos: simpático, bem-sucedido no trabalho e descobrindo novos sentimentos, tais como culpa e carinho. De tal forma que começa até a pedir a todos que o tratem por Francis, em honra ao santo italiano. E eu devo confessar que, após sete temporadas de confusão, é bom ver finalmente este pai a entrar nos eixos.

Fiona (Emmy Rossum) começa à procura de novos inquilinos para o apartamento que ficou vazio, conseguindo facilmente um jovem informático… até que outra inquilina, por querer que fossem duas amigas suas a preencher o lugar, mente ao dito jovem e envenena tal possibilidade. Fiona, contudo, não se deixa intimidar: ela ameaça a rapariga com tudo o que tem e contorna a situação. Mais uma prova de que Fiona está imparável: ela sabe o que vale e não admite que ninguém lhe roube o pequeno trono que tanto lutou para conquistar.Shameless

Lip (Jeremy Allen White) começa a prestar assistência a Youens (Alan Rosenberg) quando este comete o seu quinto crime por embriaguez (desta vez destruindo uma casa). Até quando Youens se embebeda ao ponto de adormecer em cima do próprio vómito, recusa ajuda. Se Maomé não vai à montanha… Lip decide ser o homem maior e traz os membros dos Alcoólicos Anónimos à própria casa do professor. Genial!

No meio dos seus exames médicos, Kevin (Steve Howey) descobre que é descendente de uma antiga tribo de Kentucky, julgada extinta. Este é o primeiro passo para Kev descobrir as suas raízes, já que havia sido abandonado em bebé com apenas dois anos de idade. E já estava na altura de desvendar um pouco a sua história, não?

Lê também: Shameless 8×02: Frank começa finalmente a entrar nos eixos

Veronica (Shanola Hampton), com o pânico de pagar os exames do marido e a ver as contas do bar a ir por água abaixo, decide dar o braço a torcer: ela propõe safar Svetlana (Isidora Goreshter) do serviço de imigração, se ambas trabalharem no bar e dividirem as contas. Todos odiámos um pouco Svetlana na última temporada mas temos de admitir que a russa torna a série bem mais interessante e eu mal posso esperar!

Ian (Cameron Monaghan) e Carl (Ethan Cutkosky) continuam a ser ameaçados para devolver o resto da metanfetamina ao ex-namorado de Monica (Chloe Webb). Têm 24 horas para devolver 70 mil dólares. Até Debbie (Emma Kenney) se vê de mãos atadas, agora que Neil (Zack Pearlman) acabou com ela e lhe cortou a “torneira de dinheiro”.Shameless

Está na altura de pedir a ajuda óbvia: Fiona! Ela foi a única que escondeu a sua porção de metanfetamina. Como tal, obriga cada membro da família a admitir que ela estava certa e lhe deviam ter dado ouvidos em vez de vender a droga. Todos o fazem, à exceção de Carl, que apenas diz que “às vezes a vida nem sempre corre como queremos”.

Mãos à obra! Fiona enterrou a sua parte da droga no caixão de Monica, o que significa que está na altura de desenterrar a falecida. A meio da noite, toda a família, cobertos de terra, consegue recuperar o restante e pagar a dívida ao psicopata.

Quando achamos que Shameless não poderia ficar mais “sem vergonha”, eis que eles se erguem ao próximo nível! E devo confessar que foi um autêntico prazer foi a família unida, numa situação que não envolvesse a simples mesa da cozinha. Bravo!

NOTA: 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.