Nunca Digas Nunca!, o novo concurso das tardes de sábado da TVI, estreou a conquistar a liderança durante quatro horas consecutivas.

O formato, apresentado por Ana Sofia Martins e Pedro Teixeira, registou 7,4% de audiência média e 23% de share, tendo estado sempre em vantagem face às apostas da concorrência. Os filmes da SIC conquistaram, à mesma hora, uma audiência média de 4,9% e share de 15,1%. O segundo lugar foi para o Aqui Portugal, da RTP1, com 5,2% de audiência média e 16,1% de share.

Na primeira emissão, o programa conseguiu melhor adesão entre os espectadores do Norte, que representaram 42,3% do auditório, mas também entre as classes mais baixas (D e E), que corresponderam a 79,7% do público a assistir. A audiência foi também maioritariamente feminina: 63,5% dos telespectadores eram mulheres.

Nunca Digas Nunca! surge para iniciar a comemoração dos 25 anos da TVI, que atinge um quarto de década no próximo mês de fevereiro. Dá sequência ao sucesso da estação com concursos de perícia e cultura geral. Também Apanha Se Puderes, emitido diariamente ao final de tarde, tem obtido bons resultados.

A TVI voltou a ser o canal mais visto este sábado, com 20,3% de share. SIC, com 17,1% e RTP1, com 12,5%, fecharam o pódio. Na liga dos mais pequenos e acima da barreira psicológica dos 2% de share ficaram a CMTV (2,4%), Hollywood (2,2%), Disney Channel (2,2%) e Panda (2,1%).