How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder 4×08: afinal, quem está morto?

Eis que chega o mid-season finale de How To Get Away With Murder, com a habitual resolução do mistério desta temporada. À medida que algumas questões são respondidas, outras tantas se levantam. O novo episódio, intitulado Live Live Live, estreou no canal ABC no dia 16 de novembro. Em Portugal, a série é exibida no AXN.

O plano está em marcha: Michaela (Aja Naomi King), Asher (Matt McGorry), Oliver (Conrad Ricamora) e Laurel (Karla Souza) querem obter o cartão de segurança de Tegan (Amirah Vann) de modo a obter os ficheiros da Antares durante a festa da empresa, colocando as culpas posteriormente em Simon (Behzad Dabu).

Connor (Jack Falahee) descobre do sucedido e ameaça arruinar a situação, o que leva a um pequena briga entre ele e Frank (Charlie Weber), na qual este último acidentalmente acerta na barriga de Laurel. Embora Connor decida afastar-se do plano, acaba por contar toda a verdade a Annalise (Viola Davis).

Nunca se percebeu bem a razão pela qual os segredos apenas incluíam alguns inicialmente e acabaram por gerar tanta confusão dentro do grupo. Ao início, parecia que era a birra de Laurel com seu a pai a contaminar os restantes protagonistas. Contudo, tudo isto é em justiça pela morte de Wes (Alfred Enoch). Como tal, não deviam estar todos no mesmo barco?How To Get Away With Murder

Adiante! Dá-se início à festa na empresa, repleta de glamour e copos de champanhe. Michaela consegue efetivamente esquivar a carteira de Tegan e, numa questão de cinco segundos, o grupo apodera-se de todos os ficheiros que querem. Há apenas um pequeno problema: Simon surge em cena e apanha-os em flagrante.

Em pânico, o rapaz tenta roubar a mala de Laurel com os ficheiros e acaba por encontrar, em vez disso, uma arma. Gritos e ameaças irrompem o local, até que Simon tropeça numa cadeira e acaba por dar um tiro na própria cabeça. A isto é que se chama estar no sítio errado à hora errada, hein?

Michaela sempre disse que gostava de ser a próxima Annalise e está na altura de provar a sua garra: ela lidera as tropas, ordenando a Laurel que abandone o local e limpando algum do sangue que estava mais. Depois disso, puxa pelas suas capacidades de atuação e irrompe pela festa aos gritos, proclamando que Simon se suicidou.How To Get Away With Murder

Aja Naomi King merece um prémio por esta sequência. Embora por vezes amemos Michaela e por outras a odiemos, o grupo sempre precisou de um líder e ela aceitou ser isso mesmo – caso contrário, já tinham ido todos por água abaixo há muito tempo. No entanto, nem tudo são boas notícias: quando a polícia chega ao local, suspeita de Asher e acaba por prendê-lo.

Annalise, sem saber da missa a metade, deixa uma mensagem de voice mail a Laurel, tentando chamá-la à razão e pedindo-lhe para que se encontrem no seu hotel. A jovem dirige-se para lá mas o destino tem outros planos: o elevador avaria-se e Laurel, devido à pancada de Frank no início do episódio, entra em parto prematuro.

Annalise ouve os gritos de desespero e acaba por encontra Laurel inconsciente numa poça de sangue e, ao seu lado, o recém-nascido. A advogada consegue alcançá-lo, percebendo que o bebé não dá sinais de vida. Lavada em lágrimas, Annalise presta primeiros socorros e o episódio termina com um grito de bebé.

Viola Davis arrasou, como sempre, neste final intenso, sobretudo tendo em conta que a sua personagem perdera um bebé quando este estava apenas a um mês de nascer. De certa forma, é como se Annalise estivesse a tentar ressuscitar o próprio filho. Este final foi repleto de momentos fortes e muito sangue, mas ficam ainda várias perguntas por responder. Que é feito de Asher? Onde se encaixam Bonnie (Lisa Weil) e Isaac (Jimmy Smits) no meio de tudo isto? Será que a criança sobrevive?

NOTA: 8/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
the flight attendant
‘The Flight Attendant’. Kaley Cuoco de volta em thriller com humor da HBO