Malcolm Young

Malcolm Young, guitarrista dos AC/DC, faleceu aos 64 anos

Malcolm Young, guitarrista lendário e co-fundador da banda AC/DC, faleceu hoje, dia 18 de novembro. 

Diagnosticado com demência, que o obrigou a abandonar o grupo em 2014, Malcolm partiu aos 64 anos. Foi também vítima de um cancro nos pulmões e de um problema cardíaco. Embora o cancro tivesse sido tratado, não se sabe se estas últimas foram ou não responsáveis pela sua morte.

A notícia foi divulgada pela banda, no seu site oficial e nas redes sociais. Já no site da banda, foram estas as palavras de Angus Young:

“É com pura tristeza que os AC/DC têm de anunciar o falecimento de Malcolm Young. Malcolm, juntamente com Angus (Young), foi o fundador e criador dos AC/DC. Com enorme dedicação e empenho, ele era a força da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um homem perfecionista e único. Ele sempre se manteve firme nas suas convicções e dizia exatamente o que queria.

Ele teve grande orgulho em tudo o que fez. A sua lealdade para com os fãs era inigualávelComo irmão dele, é-me difícil expressar por palavras aquilo que ele significou para mim durante a minha vida. A ligação que tínhamos era única e especial.

Bom trabalho, Malcolm”.

A memória de Malcolm Young perdurará não só nos familiares e amigos que deixou para trás, mas também pelos milhares de fãs e as várias bandas influenciadas por uma das grandes lendas do rock’n’roll.

“Um dos melhores guitarristas-ritmo do mundo”

Young, tal como muitos outros grandes músicos, foi alvo de admiração de muita gente, principalmente de artistas.

Dave Mustaine, membro dos Megadeth, admitiu em 2015 que Malcolm era “um dos melhores guitarristas-ritmo do mundo”.

A revista Guitar Player reafirmou este título. Revelou, numa das suas edições, que o segredo da técnica de Malcolm Young era tocar notas abertas através de amplificadores de tamanho médio em volume baixo com pouco ou nenhum aumento.

Este pequeno pormenor diferenciava-o bastante dos restantes guitarristas. O senso comum é que a guitarra rítmica deve envolver poderosas e altas cordas usando amplificadores grandes.

Podes ver aqui uma compilação dos melhores momentos do guitarrista:

 

 

Mais Artigos
Cama máscara relações sexuais
Como a pandemia afeta as nossas relações sexuais?