katy perry
Fotografia: Divulgação

Katy Perry banida da China “por tempo indeterminado”

 

Katy Perry foi banida da China “por tempo indeterminado“, anuncia a NME. De acordo com a publicação britânica, a interdição da cantora acontece na sequência de um concerto controverso em 2015.

A norte-americana tinha atuação prevista para o espetáculo da Victoria’s Secret em Shangai, na próxima segunda-feira (20), no entanto viu o seu visto ser negado pelo país. Há dois anos, a intérprete atuou na Taipei Arena enrolada na bandeira de Taiwan, o que provocou desagrado junto das autoridades chinesas.

Katy Perry tinha também desafiado o regime comunista ao usar um vestido aos girassóis, símbolo associado ao movimento de estudantes intitulado Girassol, que em 2014 protestou contra um acordo de comércio chinês.

Inicialmente, ela garantiu um visto para atuar no espetáculo da Victoria’s Secret em Shangai, mas entretanto os responsáveis chineses mudaram de opinião e retiraram a autorização“, adianta o site Page Six. A cantora será agora substituída pelo britânico Harry Styles.

Gigi Hadid, que deveria desfilar no mesmo evento, também foi banida. A modelo terá feito um vídeo em que imita a expressão facial de um Buda, o que para as autoridades chinesas representou uma ofensa ao pensamento filosófico chinês.

A mesma fonte indica que “todos os artistas que queiram atuar na China passam por uma auditoria às suas páginas nas redes sociais e às notícias a seu respeito, para confirmar se não fizeram alguma coisa que possa ser ofensiva para o país“. Em casos anteriores também os Maroon 5 foram banidos de atuar no país. Na altura, um dos membros da banda desejou um feliz aniversário ao Dalai Lama.

 

 

Mais Artigos
Cristina Ferreira O Futuro Dia de Cristina
‘O Futuro’ de Cristina Ferreira lidera o dia e bate ‘Nazaré’