A Sony Pictures obteve os direitos para o próximo filme do realizador Quentin Tarantino, intitulado #9. Há também negociações a decorrer para o elenco.

Depois de uma carreira inteira com as produtoras Miramax e The Weinstein Company, Tarantino decidiu “leiloar” os direitos, dadas as recentes acusações contra Harvey Weinstein.  Todas as maiores produtoras – tais como a Fox, Warner Brothers, Universal – estiveram na corrida,  assim como algumas produtoras independentes. Foi a Sony que fechou o negócio, com Tom Rothman e o seu chefe de produção Sanford Panitch a ficarem à frente da produção de #9.

LÊ MAIS: QUENTIN TARANTINO ‘ATORDOADO E DE CORAÇÃO PARTIDO’ COM HARVEY WEINSTEIN

No que toca ao filme, sabe-se apenas que será passado em Los Angeles, nos finais dos anos 6o e início dos 70. Rumores dizem que o enredo pode estar relacionado com Charles Manson e os assassinatos por ele orquestrados, mas não há qualquer confirmação. Quem já leu o guião diz que o filme pode ser aproximado a Pulp Fiction, talvez o mais aclamado filme de Tarantino. Como já vem sendo habitual nos filmes do realizador, #9 terá classificação R (maiores de 18 anos) e o orçamento rondará o de Django: Unchained.

No que toca ao elenco existem alguns nomes interessantes em cima da mesa. Para os dois papéis masculinos, fala-se em Leonardo DiCaprio, Tom Cruise e Brad Pitt, mas não se sabe se os três serão contratados. Outro nome sonante é o de Margot Robbie, que poderá vir a interpretar Sharon Tate (atriz e modelo, uma das vítimas de Charles Manson).

A produção começa em meados do próximo ano e a estreia está prevista para 2019.