O segundo filme da saga Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, spin-off do universo Harry Potter protagonizada por Eddie Redmayne, já tem nome e sinopse revelados.

Os Crimes de Grindelwald será o nome da nova película, que tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018. Como o título indica, a história será focada em Gellert Grindelwald (Johnny Depp), um feiticeiro que conseguiu fugir da prisão e tem como objetivo “criar feiticeiros de puro sangue que governem sobre todos os seres não-mágicos“.

Do primeiro filme transitam Redmayne, Ezra Miller, Dan Fogler e Katherin Waterston, mas há outras adições de peso ao elenco. Jude Law, que será Albus Dumbledore, é um dos novos elementos. Zoe Kravitz, Callum Turner e Claudia Kim serão também reforços na equipa para o próximo filme.

Lê também: Vem aí o ‘Pokémon Go’ do mundo de Harry Potter

No final do primeiro filme, o poderoso feiticeiros das trevas Gellert Grindelwald foi capturado, com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne) pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos. No entanto, fazendo jus à sua ameaça, consegue escapar da prisão e começa a reunir seguidores – a maioria sem terem ideia da sua verdadeira agenda – criar feiticeiros de puro sangue para dominar sobre todos os seres não-mágicos“, adianta sinopse hoje divulgada.

Albus Dumbledore faz um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, chamando o seu antigo estudante, Newt Scamander, para o ajudar nesse desígnio. Num cenário de perigos múltiplos e com o mundo da feitiçaria profundamente dividido, o amor e a lealdade serão testados, mesmo entre aqueles com grandes ligações de amizade e família“, avança a Warner Bros.

 

 

 

A franquia Monstros Fantásticos dá seguimento à saga Harry Potter, iniciada na literatura por J.K. Rowling, mas desta feita num cenário que acontece 70 anos antes dos acontecimentos dos filmes originais e que não conta com a principal personagem da autora.