Barcelona
Barcelona

5 locais a não perder em Barcelona

Barcelona não é só a capital da Catalunha e uma região que luta pela sua independência. É na movida desta cidade que podemos entender o que é que diferencia os catalães do resto dos espanhóis, numa cidade culturalmente activa, próxima das influências francesas e italianas e que sustenta o seu Modernismo numa Idade Média que persiste até à atualidade. Deixamos aqui os cinco lugares de referência, para conhecer em Barça.

Foto: www.myholidayguru.co.uk

El Gòtic

Foto: i.vivaster.com

Considerado um dos bairros mais típicos da capital catalã, o El Gòtic, conserva não só o lado mais antigo da cidade, como edifícios que nos fazem recuar à Idade Média, entre os quais a Catedral de Barcelona ou a Basílica de Santa Maria del Pi. Podemos visitar ainda a Plaça Jaume I, onde estão localizados o Ajuntament de Barcelona e a Generalitat – sede do Governo Catalão. O bairro é também conhecido pela multiplicidade de tribos urbanas que nele convivem e pelas lojas que vendem desde produtos tradicionais a peças de design.

Gràcia

Foto: N/A

Localizado acima da Sagrada Família, um dos ex-libris da cidade, o bairro conserva-se como uma das zonas nobres da cidade. É encimado pelo afamado Parque Güell e é aqui também que poderá encontrar a casa onde nasceu a cantora de ópera Montserrat Caballé. A Gràcia é um ponto de encontro entre os mais criativos e pessoalmente falando, um dos hotspots para a vida noturna.

Barceloneta

Foto: rvdmediagroup.com

Barceloneta brinda-nos com vista para o mar, sorrisos e um clima que quase sempre está propício a meter os pés na areia. É das zonas balneares por excelência em Barcelona, a par com Sitges, uma vila piscatória na periferia da cidade. Aqui podemos para além da praia, podemos encontrar vendedores das mais diversas nacionalidades, a venderem artesanato e restaurantes, quase sempre vocacionados para a seafood.

Ramblas

Foto: N/A

As Ramblas são um dos centros nevrálgicos da cidade de Barcelona e ligam a parte costeira da cidade ao centro. É aqui que podemos encontrar a zona mais turística e menos interessante – a título pessoal – da capital catalã. Contudo, recomenda-se a visita ao mercado de La Boqueria, onde as cores e os cheiros o transportarão para a gastronomia e cultura espanholas. Podemos também visitar a pastelaria Escribà, um ícone nesta artéria da cidade e que fará dos menos crentes em doçaria, os gulosos mais ferrenhos.

Montjuïc

Foto: http://blog.barcelonaguidebureau.com

Em Montjuïc, podemos apreciar todas as zonas anteriormente faladas, em perspetiva. É aqui que poderá encontrar o Museu Nacional D’Art da Catalunya, um dos mais visitados da europa e com um miradouro que dá uma vista de quase 360º da cidade. Acima do Museu e do jardins de Joan Maragall, podemos vivenciar o ano de 1992 no estádio olímpico Lluis Companys e ainda visitar o jardim botânico da cidade.

Lê também: VENEZA: “MAR COM CIDADE” OU “CIDADE COM MAR”?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Zac Efron. Uma carreira para lá do sucesso de ‘High School Musical’