Nesta oitava temporada de Shameless, parece que a vida continua a sorrir a todos os membros da família Gallagher e, se eventualmente algum sarilho acontecer, é porque eles próprios se meteram nele. O novo episódio, intitulado Where’s My Meth?, estreou no canal Showtime no dia 12 de novembro.

Frank (William H. Macy), pela primeira vez na sua vida, faz o inesperado: consegue arranjar um emprego! Numa loja de bricolage, o seu empenho e dedicação são tantos que acaba por receber uma promoção numa questão de dias. Após sete temporadas de alcoolismo e comportamento desviado, parece que o pai da família está finalmente a endireitar-se!

Fiona (Emmy Rossum) está de mãos cheias: o restaurante tem cada vez mais clientes mas, na sua nova residência, o drama é outro: muitos dos inquilinos recusam-se a pagar a renda. Fiona sabe o que é estar na pobreza e decide dar-lhes uma segunda chance mas, após uma das ocupantes gozar com a cara dela, está na altura de começar a distribuir notas de despejo. Eu nunca gostei tanto de Fiona – ela sabe o mérito que tem profissionalmente e o quanto trabalhou para o alcançar, não deixando que a ninguém a rebaixe. Bravo!Shameless

Lip (Jeremy Allen White) tenta sabotar a relação de Sierra (Ruby Modine) com Charlie (Chet Hanks), plantando cocaína na comida deste último, visto que ele é um drogado em recuperação. No entanto, o jovem rapidamente se arrepende da situação e tenta reaver a droga. Quando Charlie se apercebe de que Lip esteve em sua casa, pensa que estava na verdade a tentar ajudá-lo e acaba por lhe agradecer. Será que irá nascer aqui um novo bromance? Certamente o oposto daquilo que Lip esperava.

Ian (Cameron Monaghan) confessa que ainda não ultrapassou a morte da sua mãe e decide afogar as mágoas cedendo aos pedidos de Trevor (Elliot Fletcher) – ter sexo com homens desconhecidos obesos. Rapidamente se apercebe, contudo, de que tal não é a melhor forma de preencher o vazio que sente e conquistar de volta o ex-namorado.

Ian e Carl (Ethan Cutkosky) começam também a percorrer os pertences da mãe, vendendo o restante da metanfetamina que ainda sobrava. Ao vasculharem por mais pertences, são perseguidos pelo ex-namorado da falecida. Incrível como, até no túmulo, Monica (Chloe Webb) continua a trazer problemas.Shameless

Debbie (Emma Kenney) continua a ignorar a existência de Neil (Zack Pearlman), de modo a conquistar o seu novo interesse amoroso: um cabeleireiro bonito e mais velho. Embora a vida amorosa nunca tenha sido o seu forte, Debbie continua a ser uma das personagens mais interessantes da família, tendo amadurecido a olhos vistos e mantendo um nível de responsabilidade invejável no trabalho e nos estudos.

Liam (Christian Isaiah) começa a frequentar as casas de alguns colegas, ficando espantado com o respetivo nível de riqueza: casas-de-banho privativas, carros com televisões e afins. Quando os colegas vão à sua casa, contudo, é outra a diversão que encontram: confusão, cerveja grátis e gritos. Há que saber encontrar os pequenos tesouros, certo?Shameless

Após as notícias do episódio anterior, Kevin (Steve Howey) prepara-se para a cirurgia de modo a descobrir se o seu quisto no peito é benigno, o que nos dá direito a um momento maravilhoso entre ele e Veronica (Shanola Hampton), no qual cantam End of the Road de Boyz II Men um para o outro.

Após todas as confusões com Svetlana (Isidora Goreshter), já nos tínhamos esquecido do quão mágica a relação entre Kev e V realmente é. E as boas notícias não param aqui: o quisto é benigno! O casal decide celebrar no bar, continuando a onda de otimismo que tem assaltado a série nesta nova temporada.

NOTA: 5/10