Na passada quinta-feira a jovem designer Mariana Campinho foi distinguida com o 2º lugar da categoria Beachwear no concurso internacional The Link 2017. O evento, que está inserido no calendário da feira MarediModa, decorreu entre os dias 7 e 9 de novembro no Palais des Festivals, em Cannes.

Mariana Campinho, aluna de Design de Moda, foi convidada pela ESAD para representar a instituição e Portugal na competição anual. A jovem designer contou com o apoio de Maria Gambina, coordenadora da licenciatura de Design de Moda da ESAD, para desenvolver uma coleção composta por quatro coordenados que acabou por ser selecionada como uma das quatro semifinalistas do concurso.

Imagem ilustrativa do trabalho de Mariana Campinho
Fonte: Divulgação

A representante da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos foi premiada com um estagio numa empresa internacional ainda por selecionar, a oportunidade de participar na Immagine Italia by Mare d’Amare, feira internacional que acontece em julho de 2018, em Florença, além de um prémio monetário no valor de 500 euros.

Lê também: SARA SAMPAIO: SER MODELO AINDA É “NÃO TER VOZ”, “SER BONITA E CALADA”?

Além da presença no The Link 2017, concurso considerado como uma rampa de lançamento na industria da lingerie e beachwear, Campinho conta já com participações no Innovative Apparel Show, na Techtextil, e um segundo lugar numa das últimas edições dos Jovens Criadores PFN.

Mariana Campinho

The link 2017

O concurso anual The Link está à responsabilidade do MarediModa Scarl, um consórcio sem fins lucrativos. Os participantes do concurso devem apresentar uma mini-coleção de lingerie ou beachwear utilizando tecidos especiais , fornecidos por empresas associadas ao evento. Através do The Link pretende-se incentivar o trabalho e criatividade de centenas de estudantes de design espalhados por escolas de design e moda europeias.

Nesta edição, 27 escolas a nível mundial entraram na corrida. Na categoria de Beachwear, Maria Campinho concorreu contra Elisa Cogliati (ISGMD), Giorgia Sara Conte (IED Milano), Antriana Kokkinou (Athens Fashion Club), Anna Patrini (Politecnico Milano) e Sara Voltarel (ISGMD), a grande vencedora. Na categoria Underwear foi Mattia Raino, representante do Istituto Secoli, a levar o troféu.