Literacia 3Di
Foto: Porto Editora

Literacia 3Di: 130 mil alunos postos à prova por todo o país

LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento é a competição nacional que irá avaliar mais de 130 mil alunos durante as próximas semanas.

Os conhecimentos de Matemática, Ciência, Leitura e o Inglês vão ser postos à prova em mais de 900 estabelecimentos de ensino.

A primeira fase inicia-se hoje, dia 13 de novembro. O concurso prolonga-se até à final nacional, no dia 11 de maio de 2018.

LITERACIA 3Di – O desafio está de volta

A maior iniciativa dedicada à Educação realizada em Portugal vai decorrer nas próximas semanas.

Mais de 130 mil alunos, do 5.º ao 8.º ano, provenientes de 900 escolas de ensino público e privado de todo o país, vão testar os seus conhecimentos nas áreas de Matemática, Ciência, Leitura e agora também Inglês.

O LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento é uma prova a nível nacional que decorre ao longo do ano letivo em três fases – local, distrital e nacional.

Esta permite avaliar as competências dos estudantes, em provas semelhantes a avaliações internacionais, realizadas através da plataforma online Escola Virtual, da Porto Editora.

A grande novidade desta 3.º edição do desafio é a nova dimensão de literacia em avaliação, o Inglês. Tal resulta da parceria com a Cambridge Assessment English, a qual ficou responsável pelo desenvolvimento das provas desta área disciplinar.

Em comunicado, a Porto Editora avança que a importância do LITERACIA 3Di tem sido comprovada pelo feedback positivo de alunos, professores e encarregados de educação. De acordo com a editora, este concurso ajuda os jovens a consolidar aprendizagens e a elevar os níveis de literacia.

Sobre o concurso LITERACIA 3Di

A primeira fase do LITERACIA 3Di começa hoje e decorre até 24 novembro, mobilizando alunos e professores por Portugal inteiro.

Nesta primeira etapa, os alunos do 5.º ao 8.º ano são colocados à prova para garantir um lugar na fase distrital que se vai realizar em fevereiro e março de 2018.

Na grande final, que ocorre a 11 de maio de 2018, apenas quatro alunos vão ser consagrados campeões nacionais de literacia e vão levar para casa os prémios.

Segundo comunicado redigido pela editora, existem três  grandes prémios: o Prémio Sucesso LITERACIA 3D, que oferece um tablet ao vencedor, o Prémio Mérito LITERACIA 3D, que vai entregar uma bolsa no valor de 3 mil euros ou, no caso da área cientifica de Inglês, o Prémio LITERACIA 3D, que vai levar o vencedor numa viagem de uma semana por Cambridge e lhe permitirá a frequência de aulas de língua inglesa na cidade.

Não obstante, a escola de cada um dos quatro vencedores será galardoada com um prémio de 5 mil euros.

LÊ TAMBÉM: VITINHO CELEBRA 30 ANOS COM COLEÇÃO DE LIVROS PARA PEQUENOS E GRAÚDOS 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
julianne moore
Julianne Moore acha problemático ter interpretado personagem lésbica