Chegou ao fim o Web Summit e a organização do evento decidiu revelar alguns números e curiosidades sobre edição 2017 do maior evento de tecnologia e empreendedorismo mundial. 

O grande destaque que a organização tem feito prende-se com o número de mulheres presentes. No total, estiveram no evento 59.115 pessoas,  de 170 países diferentes. Aproximadamente metade eram do sexo feminino. Nos vários palcos estiveram 1.200 oradores (35,4% mulheres). A cobertura foi realizada por 2.600 órgãos de comunicação social.

Ao todo reuniram-se em Lisboa cerca de 2.100 startups de vários pontos do mundo, que tiveram, durante quatro dias, a oportunidade de falar e negociar com 1.400 investidores tecnológicos.

Fibra ótica para subir oito vezes ao Everest

No centre stage foram incorporados 30 mil watts de som e 140 mil lumens e foram gerados 45 terabytes de tráfego de internet em 2,2 milhões de sessões Wi-Fi, que permitiram ligar 51 mil equipamentos. De acordo com a organização,  o cabo de fibra ótica, de 80.000 km, permitia ir oito vezes até ao topo do Everest.

O Web Summit também deixou a sua pegada ecológica, tendo sido usados mais de 205 mil copos de papel reciclado.

O evento terminou esta quinta feira, dia 9 de novembro, e o Espalha-Factos acompanhou os momentos mais marcantes em imagens. Vê aqui as fotografias dos quatro dias.

Dia 6:

Dia 7:

Dia 8:

Dia 9:

Fotografias: João Marcelino