Fotografia: João Marcelino / Espalha-Factos

Web Summit 2017: imagens e números que marcaram a ‘melhor edição de sempre’

Chegou ao fim o Web Summit e a organização do evento decidiu revelar alguns números e curiosidades sobre edição 2017 do maior evento de tecnologia e empreendedorismo mundial. 

O grande destaque que a organização tem feito prende-se com o número de mulheres presentes. No total, estiveram no evento 59.115 pessoas,  de 170 países diferentes. Aproximadamente metade eram do sexo feminino. Nos vários palcos estiveram 1.200 oradores (35,4% mulheres). A cobertura foi realizada por 2.600 órgãos de comunicação social.

Ao todo reuniram-se em Lisboa cerca de 2.100 startups de vários pontos do mundo, que tiveram, durante quatro dias, a oportunidade de falar e negociar com 1.400 investidores tecnológicos.

Fibra ótica para subir oito vezes ao Everest

No centre stage foram incorporados 30 mil watts de som e 140 mil lumens e foram gerados 45 terabytes de tráfego de internet em 2,2 milhões de sessões Wi-Fi, que permitiram ligar 51 mil equipamentos. De acordo com a organização,  o cabo de fibra ótica, de 80.000 km, permitia ir oito vezes até ao topo do Everest.

O Web Summit também deixou a sua pegada ecológica, tendo sido usados mais de 205 mil copos de papel reciclado.

O evento terminou esta quinta feira, dia 9 de novembro, e o Espalha-Factos acompanhou os momentos mais marcantes em imagens. Vê aqui as fotografias dos quatro dias.

Dia 6:

Dia 7:

Dia 8:

Dia 9:

Fotografias: João Marcelino

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carolina Loureiro em Nazaré da SIC
‘Nazaré’ volta a bater recorde de audiência média