Falta apenas um episódio para terminar a primeira metade desta temporada de How To Get Away With Murder e desvendar o grande mistério que, ao contrário dos anteriores, permanece uma autêntica incógnita. O novo episódio, intitulado Nobody Roots For Goliath, estreou no canal ABC no dia 9 de novembro. Em Portugal, a série é exibida no AXN.
Em tribunal, Annalise (Viola Davis) depara-se com uma força oponente que tenta destruir o seu caso de ação coletiva. O ataque? Uma foto na qual a advogada aparece com uma garrafa de uísque na mão, utilizando então o pretexto de que ela quebrou a sua sobriedade.
Annalise explica que a garrafa foi colocada no seu carro e estava apenas a deitá-la fora. Um génio como sempre, a protagonista descobre a culpada por trás da incriminação e obriga-a a contar a verdade em tribunal, salvando o seu caso.
Uma das grandes bases para o sucesso do caso é também a presença de Isaac (Jimmy Smits), que declara em tribunal que Annalise está determinada na sobriedade e não acredita que ela algum dia volte a beber embora a vontade seja muita.
Por falar no terapeuta, a ex-mulher do mesmo relata a Annalise a história do casal ter perdido a sua filha adolescente há uns anos atrás, temendo que o envolvimento de Isaac com a advogada possa acordar o seu vício pela heroína. De modo a limpar a consciência, Annalise é transferida para a dita esposa e corta qualquer ligação com Isaac.
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Ver Annalise independente, cheia de garra e a trabalhar num caso coletivo que irá efetivamente trazer algum bem a este mundo é uma mudança maravilhosa que apenas prova o quanto a personagem cresceu. Para além disso, qualquer cena de Davis em tribunal é simplesmente mágica. Contudo, todos sabemos que Annalise tem uma pré-disposição para lidar com as porcarias dos outros, o que me leva a acreditar que esta felicidade durará pouco…
Os restantes “mini-advogados”
Asher (Matt McGorry) continua magoado por ter sido deixado de parte na investigação do restante grupo e, como forma de pequena vingança pessoal, decide contar a situação a Frank (Frank Delfino).
Inicialmente desagradado, Frank decide colocar o seu amor por Laurel (Karla Souza) acima de tudo. Como tal, o plano está montado: vai haver uma festa na Captain&Gold durante a semana vindoura e será a desculpa perfeita para assaltar os ficheiros da Antares e revelar a verdade. É de suspeitar que a dita festa será o cenário para a tragédia que tem vindo a ser divulgada aos poucos no final de casa episódio.
Com pouco mais a contar, o restante tempo de antena é dedicado aos casais. Laurel revela a Frank que quer fazer o teste de paternidade, dando o primeiro passo para que ambos fiquem oficialmente juntos. Eu nunca gostei particularmente deste casal e Laurel parece estar a ser mais oportunista do que outra coisa, mas enfim.
Asher questiona as intenções de Michaela (Aja Naomi King) e o amor que ela nutre (ou não) por ele. De forma a provar o contrário, Michaela destrói o vestido de casamento que ainda tinha guardado do anterior noivado, jurando a pés juntos que quer ficar com Asher e nunca lhe voltará a mentir.
Por seu turno, Connor (Jack Falahee) confessa a Oliver (Conrad Ricamora) que nunca se sentiu tão feliz e concretizado por estar com alguém, acrescentando que não quer adiar o casamento; pode ser já amanhã! Até que Oliver confessa que lhe tem andado a mentir e se prepara para revelar o envolvimento no plano do restante grupo.
Nada a mais, nada a menos. Este episódio serviu simplesmente para testar a garra dos protagonistas e abanar um pouco as relações amorosas, tendo adiantado absolutamente nada na narrativa. Resta esperar pela próxima semana.
NOTA: 3/10