A estação de Queluz não quis esperar até ao fim do ano e decidiu pôr fim a Biggest Deal já neste sábado (11), o dia habitual das galas de expulsão.

Numa nota enviada esta sexta-feira à imprensa, a TVI justifica a decisão com “os resultados de audiência registados no canal TVI Reality”. No mês de outubro, o canal exclusivo da NOS registou um share médio de apenas 0,4%.

Este valor aproxima-se dos 0,3% registados em fevereiro por Let’s Dance, que também viria a ser cancelado. Seguiu-se Love on Top, que nas suas três edições entre março e setembro conseguiu resultados em torno dos 0,6% de share.

Com esta decisão, anunciada a poucas horas do final forçado do reality show, a estação dirigida por Bruno Santos comunicou também que já está a preparar uma nova edição de Secret Story: Casa dos Segredos. A sétima edição do formato deverá estrear no início de 2018 e as inscrições para os castings abrem já na próxima semana.

Até lá, o canal TVI Reality estará ocupado com os melhores momentos dos reality shows da estação de Queluz, numa iniciativa integrada nas comemorações dos 25 anos da TVI. Teresa Guilherme irá apresentar um programa diário com entrevistas a antigos concorrentes dos vários realities da estação.

Apesar do final precoce, a TVI sublinha em comunicado a “boa recetividade internacional e a excelente imagem pública deste formato inovador“. Recorde-se que Biggest Deal é um formato original criado pela TVI e pela Endemol com uma componente solidária, da qual resultou uma angariação de cerca de 15 mil euros.

2014-09-04-teresa-guilherme

Teresa Guilherme deverá voltar a apresentar ‘Secret Story’ em 2018.

Um mau negócio para a TVI

Também no canal generalista os resultados de Biggest Deal foram fracos. A gala de estreia, a única emitida a um domingo, ficou-se pelos 701 mil espectadores (7,2% de audiência e 17,1% de share), e desde então a tendência foi de descida. As cinco galas seguintes, transferidas para as 23h de sábado, conseguiram uma média de apenas 511 mil espectadores (5,3% / 18,2%).

Lê também: Eleições e futebol abafam estreia de ‘Biggest Deal’

A única ocasião em que Biggest Deal se destacou nas audiências foi no dia da agressão de Nilton Bala a Isabel Figueira, a 24 de outubro. O Biggest Deal: Especial emitido nessa noite entre as duas novelas da TVI registou 10,1% / 26,0% (974 mil espectadores).

O programa Fora de Horas, exibido por volta da meia-noite e apresentado por Olívia Ortiz, ficou-se por uma média de 3,0% / 15,1% (cerca de 292 mil espectadores) nas suas 29 emissões e perdeu sempre para a novela da SIC A Força do Querer.