A Disney está à procura, entre os seus principais títulos, de novos projetos para alimentar o serviço de streaming que pretende lançar em 2019. Star Wars e High School Musical estão entre os primeiros a ser confirmados. de acordo com a TV Line.

Numa conversa com investidores esta quinta-feira (9), o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que há uma série de live-action baseada em Star Wars que está a ser trabalhada, bem como outra inspirada na trilogia High School Musical e ainda um projeto que dará continuidade à saga Monstros e Companhia.

O executivo anunciou ainda que está planeada a produção de, pelo menos, quatro filmes originais por ano no serviço de streaming, aos quais se juntarão outros projetos exclusivos para televisão.

O novo serviço de streaming deverá ficar substancialmente abaixo dos 10,99 dólares atualmente cobrados pela Netflix aos subscritores norte-americanos. A aplicação terá, inicialmente, bastante menos conteúdos do que a concorrente, o que justifica a diferença de preço.

No catálogo deverão ficar vários dos clássicos da gigante da animação, mas também os vários programas produzidos pela Disney nos vários canais que detem a nível mundial.

Star Wars e High School Musical não páram nos filmes

As notícias sobre uma nova série de Star Wars acompanham o anúncio de que um novo filme, dedicado à saga original de Luke Skywalker, a ser escrito e realizado por Rian Johnson, que também teve a cargo o filme O Último Jedi.

High School Musical também deverá voltar para um quarto filme, que tem sido muito antecipado pela larga geração de fãs que acompanhou os três episódios iniciais da saga cinematográfica.