O Hard Rock Cafe Lisboa vai apresentar, até ao fim do mês de novembro, o novo Legendary Burger: o Mexerico Local. Feito apenas com produtos nacionais, e inserido no projeto Test Kitchen, o hambúrger foi idealizado pela embaixadora e cozinheira, Filipa Gomes.

A ementa do Hard Rock Cafe Lisboa vai crescer até ao fim de novembro. O Mexerico Local é o novo hambúrguer criado pela cozinheira e apresentadora Filipa Gomes, que promete agradar a qualquer português que se preze.

O Mexerico Local Legendary Burger utiliza com ingredientes iguarias bem lusas, com a farinheira, os ovos mexidos e o queijo flamengo. O pitéu é composto por 220 gramas de carne nacional, queijo flamengo, ovos mexidos com farinheira e espargos grelhados.

Para acompanhar o hambúrguer foi idealizado um cocktail especial. O Lisbon Spice foi criado com licor beirão, enriquecido com uma pitada de gengibre, equilibrado pelo ácido do sumo de limão e o sabor da hortelã.

Hambúrgueres com ingredientes nacionais por Filipa Gomes

A criação de Filipa Gomes, o Mexerico Local, é a segunda das quatro propostas de hambúrgueres  feitos exclusivamente com ingredientes nacionais. Cada um dos Legendary Burgers vai estar disponível durante um mês.

A primeira proposta foi o “Ó Capitão”: hambúrguer de atum fresco dos Açores servido em bolo do caco com tinta de choco. Seguem-se o Mexerico Local, o Tropicalíssimo e o Ultra Tuga.

O Tropicalíssimo tem, como ingredientes de destaque, o ananás dos Açores e o queijo de São Jorge. Já o Ultra Tuga tem como estrelas o chouriço de porco preto e o queijo da serra em pão saloio.

O menu Test Kitchen aposta em hambúrgueres feitos 100% com carne de vaca portuguesa. As carnes de frango e porco são, também, nacionais. Entre as apostas de ingredientes lusos estão também o vinho, a cerveja artesanal, o pão fresco e os legumes frescos.

A iniciativa Test Kitchen tem como principal objetivo reforçar o compromisso do Hard Rock com os países em que a marca está presente.

Mexerico Local

Filipa Gomes, embaixadora do Hard Rock Cafe Lisboa

Lê também: HARD ROCK CAFE LISBOA CELEBRA NATAL E REVEILLON