Louis C.K. é a mais recente celebridade a ser acusada de assédio sexual. Depois de terem sido revelados os casos escandalosos referentes a Kevin Spacey e Harvey Weinstein, surgem agora relatos do comportamento impróprio de Louis C.K. – segundo cinco mulheres, foram várias as vezes que o comediante se masturbou em frente delas sem qualquer tipo de consentimento.

LER MAIS: E O ÓSCAR VAI PARA… OS ESCÂNDALOS SEXUAIS

Dana Min Goodman e Julia Wolov, dupla de comediantes de Chicago, vieram a público dizer que, em 2002, Louis C.K. se masturbou na presença delas, isto após convidar as duas para o seu quarto de hotel. “Ele começou a tirar todas as suas roupas, ficou completamente nu e começou a masturbar-se”, contou Goodman ao New York Times. Mas, infelizmente, esta não foi a última vez que algo semelhante aconteceu. Abby Schachner conta que, em 2003, ouviu Louis C.K. a masturbar-se durante uma chamada telefónica entre ambos; já Rebecca Corry disse que, no ano de 2005, o comediante lhe perguntou se podia masturbar-se à sua frente. Uma outra vítima do assédio de Louis C.K, que decidiu permanecer em anonimato, confessa que “ele abusou do seu poder”. Todas estas mulheres garantem nunca ter consentido este comportamento ou posição em que foram colocadas.

Confrontado com as suas atitudes, o humorista publicou uma declaração onde é explicito em relação às acusações: “estas histórias são verdade”. Acrescentou ainda: “sinto remorso pelas minha ações. E tentei aprender com elas. E fugir delas. Agora percebo a extensão do impacto das minhas ações”.  Louis C.K. decidiu terminar a mensagem em tom de despedida, antevendo o longo deserto pelo qual a sua carreira irá passar: “Passei a minha longa e sortuda carreira a falar e a dizer tudo o que queria. Vou agora dar um passo atrás e dedicar um longo tempo a ouvir.”

LER MAIS: HOLLYWOOD E OS ESCÂNDALOS SEXUAIS – DESIGUALDADE EM TODOS OS PLANOS

Após este escândalo, a estreia da longa-metragem I Love You, Daddy – cujo guião e realização estiveram ao encargo Louis C.K., que também protagoniza o filme -, foi cancelada pela produtora The Orchard.

Assim, a estreia marcada para dia 17 de novembro nas cidades de Nova Iorque, Chicago e Los Angeles já não irá acontecer. No que toca Portugal, o filme ainda faz parte da programação do LEFFEST’17I Love You, Daddy conta a história de um escritor de comédia que vê a sua filha de 17 anos (Chloe Grace Moretz) começar uma relação com um homem 51 anos mais velho (John Malkovic).

Para além do cancelamento do seu novo filme, também a Netflix e a HBO  decidiram cortar laços com Louis C.K., desistindo de inúmeros projetos que contavam com a participação do humorista. A HBO cancelou a presença do comediante no “Night of Too Many Stars: America Unites for Autism Programs” e a Netflix confirmou que não ia disponibilizar o segundo especial de stand-up do comediante.