Após sete temporadas de crimes, falcatruas, traições e muitas aventuras, eis que a pior família norte-americana está de volta. Com o episódio We Become What We … Frank! arranca a oitava temporada de Shameless, tendo estreado no canal Showtime no dia 5 de novembro.

Comecemos do mais velho para o mais novo. Frank (William H. Macy) decidiu entrar num retiro espiritual, onde fumou toda a metanfetamina que Monica (Chloe Webb) lhe deixou, ultrapassou a morte da ex-esposa e decidiu começar a pedir perdão a todos que alguma vez magoou. Vamos ver quando tempo dura…

Fiona (Emmy Rossum) continua a investir no edifício que comprou recentemente e as coisas parecem estar a correr bem: aluga quartos a preços razoáveis e travou até uma amizade com uma das inquilinas. Enquanto isso, decidiu apagar o Tinder, dizendo que quer voltar a ter uma “relação a sério” com alguém. Relações a sério foram o que arruinou a personagem durante anos portanto eu continuo com fé de que ela se foque efetivamente no seu sucesso profissional.Shameless

Lip (Jeremy Allen White) continua a frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anónimos, ao mesmo tempo que tenta reconquistar Sierra (Ruby Modine), inclusive tomando conta do seu filho e pagando-lhe as contas. No entanto, a rapariga parece continuar viciada no seu ex-namorado, o que faz com que Lip quase tenha uma recaída. Quase!

Também Ian (Cameron Monaghan) tenta reconquistar Trevor (Elliot Fletcher), nomeadamente ajudando os mais pobres no centro LGBT do bairro. Todos continuamos a torcer pelo regresso de Mickey (Noel Fisher). Embora Trevor seja um doce de pessoa, a sua dinâmica com o protagonista é simplesmente aborrecida.

Debbie (Emma Kenney) está a trabalhar durante o dia e a estudar à noite, à medida que continua a viver com Neil (Zack Pearlman) de modo a tomar conta da sua bebé. Há muito tempo que não dizia isto mas a verdade é que a jovem é, neste momento, a personagem mais consistente e bem-sucedida da família.Shameless

Carl (Ethan Cutkosky) continua com o seu treino militar, decidindo gastar o dinheiro da sua parte da metanfetamina em luxos, nomeadamente uma nova máquina de café e um jacuzzi para a família. Já estava na altura de os Gallaghers poderem nadar um bocadinho em dinheiro, não?

Liam, que é representado agora por Christian Isaiah, começa a frequentar o seu novo colégio privado, sendo alvo de um tipo de racismo incomum: os responsáveis do colégio estão constantemente a usá-lo para mostrar aos pais a diversidade da escola. Ao menos o pequeno teve direito a mais discurso neste episódio do que na série inteira.

Por fim, Kevin (Steve Howey) continua a trabalhar no bar LGBT, descobrindo pelo caminho que tem um caroço no peito. Uma boa maneira de chamar à atenção para o facto de que o cancro da mama não afeta apenas as mulheres.Shameless

Enquanto isso, Veronica (Shanola Hampton) está decidida em vingar-se de Svetlana (Isidora Goreshter). Após as duas se envolverem numa briga no bar, V decide convocar os serviços de imigração, enviando a russa e os restantes “ilegais” de volta ao seu país. No entanto, Svetlana sempre provou ser mais inteligente do que julgamos, e certamente ela própria terá um truque na manga.

Assim arrancou a oitava temporada da série: tivemos direito a acompanhar cada membro da família, pegando no ponto onde todos eles haviam ficado no final da temporada anterior. O futuro parece ser brilhante para todos os Gallaghers e, com a série oficialmente confirmada para uma nona temporada, resta esperar para ver qual a próxima confusão em que eles se vão meter.

NOTA: 6/10