O Red Bull Music Culture Clash regressa no dia 2 de março com quatro crews, quatro palcos e um vencedor, onde a escolha pertence ao público. O evento volta a realizar-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Inspirado nos famosos sound clash jamaicanos, o Red Bull Music Culture Clash tem percorrido as várias cidades do mundo. A estreia em Lisboa fez-se no ano passado, transformando o cenário do Coliseu dos Recreios por completo, com quatro palcos e quatro crews. O conceito já tem a sua continuidade assegurada para 2018, com cartaz (de luxo) fechado.

Alex D’Alva TeixeiraCarlão são os hosts desta noite que promete animação até à última batida. A configuração clássica do Coliseu vai dar origem a uma arena com quatro palcos que vão receber quatro crews, compostas por mais de 30 artistas.

A interação com o público é total e a decisão da vitória fica nas suas mãos – existe um sonómetro vai traduzir o entusiasmo com que cada crew é recebida em número de decibéis. Daí o lema do Red Bull Music Culture Clash: “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu.”

As crews que se irão defrontar para este desafio representam diferentes sonoridades e tendências no panorama musical português. São elas:

Capicua e Guerrilha Cor-de-Rosa

Capicua
DJ D-One
M7 aka Beatriz Gosta
Ana Bacalhau
Eva Rap Diva
Marta Ren
Blaya

PAUS e Pedras

Joaquim Albergaria
Hélio Morais
Fábio Jevelim
Makoto Yagyu
DJ Glue
Mike El Nite
Holly Hood
Silk

Richie Campbell apresenta Bridgetown

Richie Campbell
Mishlawi
General Gogo
Luís Franco Bastos
Ben Miranda
Dengaz
Plutonio
DJ Dadda
Dodas Spencer
Afonso Ferreira

Rui Pregal da Cunha apresenta Ultramar

Capitão Fausto
Memória de Peixe
Throes + The Shine

Os bilhetes para o Red Bull Music Culture Clash já se encontram à venda aqui. Existem duas tipologias de bilhetes: os regulares (20€), que dão acesso à plateia em pé e à galeria em pé; e os plus (35€), que dão acesso à zona premium do evento, à after party exclusiva e a uma oferta especial  que será entregue no evento, após a entrada.