A cidade do Fundão, ali de braço dado com a Serra da Gardunha, vai receber mais o português White Haus, no âmbito do Sons à Sexta. O auditório d’A Moagem acolhe, uma vez por mês, artistas nacionais e no próximo dia 10, sexta-feira, será a vez do trabalho a solo do membro dos X-Wife.

O alter-ego de João Vieira, também membro da hibernada banda X-Wife, subirá ao palco com os seus dois discos de longa duração no bolso, que se juntam a um terceiro, de menor dimensão, editado em 2013, de onde se retira a faixa How I Feel.

A parceria da Câmara Municipal do Fundão com a Antena 3 leva, mensalmente, um artista português ao auditório de uma antiga moagem de cereais agora transformada em centro de artes e espetáculos. Nesta segunda edição, que se iniciou em Setembro, já passaram na cidade da cereja os Mirror People, Norton e agora será a vez de White Haus acompanhar o frio solarengo de São Martinho com a sua ritmada eletrónica.

O seu mais recente disco, Modern Dancing, editado em 2016 pela White Haus Records, é composto por músicas como This is Heaven, Greatest Hits e The Secret. O artista português, enquanto White Haus, já lançou mais dois: um EP em 2013 e, dois anos mais tarde, o The White Haus Album.