A estação de Queluz decidiu apostar em Sedução para o início das tardes de segunda a sexta-feira. A novela de 2010 assinada por Rui Vilhena, autor dos sucessos Ninguém como Tu e Tempo de Viver, “estreia” nesta segunda-feira (6) às 14h43, de acordo com o site da TVI.

Espírito Indomável, a novela que ocupava o horário, verá a sua duração reduzida e passa a ir para o ar às 15h30. A novela está em reposição desde abril, e com o final de Deixa que te Leve passou a estar sozinha no horário. A TVI volta assim a apostar numa dupla de novelas.

Esta “estreia” coincide com a primeira semana em que Sol de Inverno será a única novela da SIC emitida no horário, após o final de Laços de Sangue na passada sexta-feira. Embora abaixo de outras novelas emitidas naquela faixa, Espírito Indomável tem conseguido garantir a liderança na maioria dos dias, e Sol de Inverno dá alguns sinais de fragilidade.

Na passada sexta-feira o último episódio de Laços de Sangue ficou-se pelos 3,1% de audiência e 16,5% de share, enquanto Espírito Indomável registou 4,1% / 21,2%. Exibida antes de Laços de Sangue, Sol de Inverno bateu um mínimo de share: 14,5%, com uma audiência de 2,9%.

soldeinverno

Em ‘Sol de Inverno’ Maria João Luís é a antagonista Laura.

Maria João Luís em simultâneo na SIC e na TVI

A opção da TVI por Sedução fará com que Maria João Luís tenha um dos principais papéis em duas novelas emitidas em simultâneo. Enquanto em Sol de Inverno a atriz dá corpo à antagonista Laura, em Sedução os espectadores podem ver Maria João Luís no papel de Alice.

Alice é uma mãe de família, trabalhadora e dedicada, que tudo faz para dar conforto e estabilidade ao marido e aos filhos. A família não reconhece os seus esforços e sacrifícios, exigindo-lhe sempre mais. Involuntariamente, ela assiste ao envolvimento do marido, Belmiro (Nuno Homem de Sá), num crime e para não o denunciar à polícia acaba por desaparecer sem deixar rasto.

Quando regressa, procura a família a fim de recuperar a sua vida, mas encontra o marido casado com a cunhada, Júlia (Fernanda Serrano), e é desprezada pelos filhos. Rejeitada pelo homem da sua vida e com o seu amor de mãe ferido, Alice entrega-se ao trabalho e com a ajuda de uma herança constrói um negócio de sucesso que a tornará rica.

A ascenção social de Alice leva a que o ex-marido e os filhos, Tiago (Pedro Granger), Vitória (Margarida Vila-Nova) e Ana (Sara Butler), queiram voltar a se aproximar. Alice vê-se então num dilema entre perdoar ou seguir em frente com uma nova vida.

Da autoria de Rui Vilhena, Sedução não obteve o sucesso de outras novelas do autor, tendo sido a última que assinou para a TVI. O autor brasileiro voltou ao seu país natal, tendo colaborado em 2011 com Aguinaldo Silva em Fina Estampa. Seguiu-se em 2014 a sua primeira novela na Globo, Boogie Oogie.