O Canal Hollywood, que tem estado arredado do primeiro lugar entre os Canais Cabo em Portugal, voltou ontem à liderança graças aos filmes Marmaduke e Pompeia.

Entre as 14h45 e as 17h55, horário da transmissão das duas longas-metragens, a estação só deixou a primeira posição na televisão paga durante breves minutos, conquistando 1,1% de audiência média e 4% de share, mais de 100 mil espectadores.

Marmaduke terá alcançado cerca de 1% de audiência média e 4% de share, de acordo com os valores medidos pela GfK no horário aproximado de transmissão. O épico Pompeia, protagonizado por Kit Harington, fez um pouco melhor: 1,1% de audiência média e 4,3% de share.

O segundo filme escolhido pelo do Canal Hollywood foi especialmente bem recebido pelos espectadores com 25 a 34 anos. Neste target, a média foi praticamente o dobro da registada no Universo: 2% de audiência média e 7,6% de share.

Disney Channel e CMTV fecham o pódio

Nos Canais Cabo, o segundo e terceiro lugares ficaram para Disney Channel e CMTV, com 2,1 e 2% de share, respetivamente.

O canal infantil esteve mais forte durante a manhã, com a transmissão do filme O Pequeno Stuart Little (1% de audiência média e 5,1% de share). A estação pertencente ao grupo Cofina apresentou especial vantagem nas madrugadas, com a transmissão da repetição do magazine Flash Vidas (0,4% de audiência média e 9,5% de share) e com o bloco matinal de Notícias CM, entre as 7h00 e as 10h00, que marcou 0,5% de audiência média e 4,3% de share.

Na televisão aberta, a vantagem voltou a ser da TVI, que terminou o dia com uma quota de mercado de 19%. A SIC, com 16,1% e a RTP1 com 13% mantiveram também as suas posições habituais. RTP2 (1,7%), RTP3 (1,4%) e RTP Memória (1%) completam a lista de televisões de acesso geral.