Benjamin Clementine

Benjamin Clementine partilha videoclipe do single ‘Jupiter’

Esta semana trouxe consigo novidades de um dos nomes mais marcantes da música atual. Falamos de Benjamin Clementine, que lançou hoje o vídeo de Jupiter, um dos singles que compõe o seu mais recente álbum, I Tell A Fly (2017).

No videoclipe assistimos a um Benjamin que vagueia sozinho por paisagens distintas de Albuquerque, no Novo México. As imagens que vemos espelham a reflexão que o londrino insere no tema de fundo. No comunicado à imprensa, o artista londrino disse que esta música foi, de facto, inspirada na sua experiência nos EUA.

«Enquanto vagueava pela América… havia  Trump e Clinton, deu-se o ataque de Orlando, o ataque em New Orleans. Pensava eu que estava a viver num lugar seguro, mas já nada era seguro.»

A música invoca sentimentos de alienação e de desenquadramento, que são a temática central do seu disco. Porém, segundo Clementine “todos seremos para sempre aliens.”

I Tell A Fly é um álbum com pouco mais de um mês, neste momento, e marcou a transição entre uma lírica de cariz introspectivo e uma abordagem crítica sobre determinados flagelos sociais que marcam a actualidade. Para além de Jupiter, temas como Phantom of Aleppoville e By The Ports of Europe são exemplos que ajudam a delimitar os contornos temáticos desta produção de Benjamin Clementine.

Apesar de não haver data prevista para um regresso a territórios lusos, podes sempre relembrar a performance que marcou a edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. Um concerto memorável, que certamente ficará para a história do festival courense.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Programas que falharam em Portugal: Jogo de Todos os Jogos
8 adaptações de formatos de sucesso que não resultaram em Portugal