Chama-se 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas e chega às livrarias já no dia 9 de novembro. Publicado pela Porto Editora, este novo livro de Jamie Oliver promete ser o “o livro mais simples e prático do chef mais famoso do mundo”.

Depois de Receitas Saudáveis e Receitas Saudáveis para toda a família, Jamie Oliver regressa com mais um livro, desta vez para quem gosta de perder pouco tempo a cozinhar. O conceito é simples: receitas “a partir de cinco ingredientes fáceis de encontrar e geralmente disponíveis nos nossos frigoríficos e despensas”, afirma a Porto Editora em comunicado.

Com mais de 130 receitas, o livro está organizado em capítulos, em que cada um corresponde a uma categoria: carne de porco, galinha, ovos, legumes, saladas, massas e sobremesas e doces. Todas as receitas não devem demorar mais de meia hora a preparar, mas desengana-te: isto não é fast food. Jamie Oliver mantém o seu interesse na alimentação saudável e, com uma equipa de nutricionistas, preparou tabelas nutricionais que acompanham cada prato apresentado no livro.

“Quero que todos desfrutem do prazer de cozinhar e, uma vez munidos deste livro, acabaram-se as desculpas”, explicou o chefe na apresentação do seu livro, sublinhando que no 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas os seus leitores vão poder encontrar de tudo, “desde aquele jantar rápido numa noite de semana até àquele banquete de fim de semana com os amigos”.

O novo livro de receitas vai estar disponível a partir da próxima quinta-feira, dia 9, e custa 24,50€.

Lê também: ‘O JANTAR DO ANO’ ESTÁ A CHEGAR AO CONVENTO DO BEATO
Sobre Jamie Oliver

As receitas, os programas de televisão e os livros fizeram com que Jamie Oliver seja hoje um dos mais famosos chefes do mundo. A sua carreira começou há mais de 17 anos, mas foi aos oito que se iniciou no mundo da cozinha do pub dos pais, em Essex, no Reino Unido.

Atualmente, além dos restaurantes espalhados pelo Reino Unido e pelo resto do mundo, dos quais se destacam o Barbecoa e o Jamie’s Italian, Jamie Oliver dedica algum do seu tempo a projetos sociais.  A Jamie Oliver Food Foundation é um exemplo disso: uma organização que pretende revolucionar a alimentação e promovê-la como forma de saúde e felicidade.

Entre os seus 17 livros – seis deles publicados pela Porto Editora em Portugal – destacam-se o Poupe com o Jamie (2013), As receitas que nos fazem felizes (2014) e As receitas de Natal de Jamie Oliver (2016).