Fotografia: Website November Foundation

Jameson quer encher Portugal de bigodes e apoiar a causa Movember

Pelo terceiro ano consecutivo, Jameson volta a apoiar a causa Movember. A organização lança todos os anos o desafio de usar o bigode durante o mês de novembro. Por cada bigode não feito, Jameson reverte um euro em prol da causa.

O objetivo do movimento Movember é alertar a população masculina para a importância das consultas de rotina de prevenção de diagnósticos como o cancro da próstata.

Desta forma, a Jameson  lançou um desafio: Jameson StacheMates. O nome resulta de um jogo de palavras entre “Stache”e “Mates”. “Stache” porque deriva da palavra inglesa “Moustache” (bigode) e “Mates” como uma referência ao produto (Jameson Caskemates) vendido pela marca, e ao espírito de união associado à causa.

São várias as barbearias, de norte a sul, que já se associaram ao movimento. Entre elas, Corvo, Barberhood, Belarmino, Barberaria Cruz , Barber Factory (Lisboa), Barbearia Porto, Goodfellas (Viseu), Pluma (Famalicão) e The Barberhouse (Algarve). Qualquer cliente da barbearia que adira à causa recebe ainda um Jameson Caskemates.

Além disso, nas redes sociais decorre uma campanha durante os 30 dias de novembro. Por cada fotografia que os consumidores partilhem com a hashtag #JamesonStachemates onde esteja presente um bigode (real ou postiço) é revertido um euro para o movimento Movember.

Movember: o que é?

Movimento global criado em 2003, na Austália, para apoiar  as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata, realizado a 17 de novembro.

Trata-se de uma campanha de consciencialização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens. A Movember Foundation pretende desmistificar o receio em torno dos exames de rastreio e salientar a importância da realização  de análises periódicas, consultas de rotina e manter um estilo de vida saudável.

É a única instituição de caridade que aborda a saúde masculina. E por isso têm um importante objetivo: impedir que os homens morram muito jovens.

O movimento já angariou mais de 500 milhões de doláres desde a sua fundação. Todos aqueles que estiverem interessados em ajudar, podem fazer um donativo. “A tua doação ajudará o Movember a continuar o que iniciamos e a financiar programas de classe mundial que estão a salvar e a melhorar a vida dos homens.”, pode ler-se no website.

Lê também: SÉRIE DE ‘SENHOR DOS ANÉIS’ DISPUTADA POR AMAZON E NETFLIX

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sara Pinto
12 anos depois, Sara Pinto sai da SIC para a TVI